0

Final da Taça Guanabara será em Cariacica, no Espírito Santo

Estádio Kleber Andrade foi escolhido após Botafogo vetar o uso do Nilton Santos devido à comemoração com 'chororô' feita por Vinícius Júnior

13 fev 2018
19h46
atualizado em 14/2/2018 às 09h49
  • separator
  • comentários

Com o veto ao uso do Estádio Nilton Santos, a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não confirmou oficialmente, o que deve acontecer muito em breve. A direção do Boavista - que foi definido como mandante do jogo após sorteio na última sexta-feira -, porém, já dá como certa a realização do duelo no local.

Kleber Andrade já foi usado por times cariocas em oportunidades anteriores (Felippe Rocha)
Kleber Andrade já foi usado por times cariocas em oportunidades anteriores (Felippe Rocha)
Foto: LANCE!

O acordo para a utilização do Kléber Andrade acontece devido à não possibilidade do uso do Maracanã, que está cedido para shows até o fim do mês, e também do Estádio Nilton Santos. O segundo não poderá ser o palco da final porque o Botafogo, que é gestor do local, proibiu depois de Vinicius Júnior celebrar o gol marcado na semifinal com o gesto do 'chororô' - o time rubro-negro venceu por 3 a 1 e o jovem marcou o terceiro.

Existiam outros estádios em pauta, mas a escolha acabou sendo pelo Kléber Andrade por algumas condições apresentadas.

Vale lembrar que, no regulamento do Campeonato Carioca, há um regulamento que permite que jogos sejam realizados longe do Rio de Janeiro.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade