PUBLICIDADE

LANCE!

Filipe Toledo avança à semifinal, e Medina e Ítalo caem em Bells Beach

Surfista é o único brasileiro na disputa pela taça da etapa da Austrália após vencer Jacob Willcox. Bicampeão Mundial e vencedor de Gold Coast ficam no meio do caminho

26 abr 2019 - 20h42
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Apenas um brasileiro se classificou para a semifinal da etapa de Bells Beach, na Austrália. Nesta sexta-feira, Filipe Toledo se garantiu à próxima fase ao vencer Jacob Willcox por 14,17 a 13,06. No entanto, Italo Ferreira e Gabriel Medina não conseguiram passar das quartas de final. O bicampeão foi derrotado por Jonh John Florence por 16,87 a 15,17, enquanto o potiguar, que conquistou a primeira etapa do ano e líder do Circuito, foi superado por Jordy Smith 15,23 a 8,40. Na disputa, a arbitragem entendeu que o brasileiro interferiu em uma onda que não tinha prioridade.

Filipinho é o único brasileiro a permanecer na disputa pela etapa da Austrália (Foto: WSL)
Filipinho é o único brasileiro a permanecer na disputa pela etapa da Austrália (Foto: WSL)
Foto: Lance!

Agora, Filipinho irá enfrentar o australiano Ryan Callinan, que passou pelo multicampeão mundial Kelly Slater. A segunda semifinal será entre John John Florence e Jordy Smith.

A primeira bateria começou com o australiano Ryan Callinan e o multicampeão Kelly Slater. As ondas não se encaixaram bem para o norte-americano, que encontrou somente dificuldades nas quartas de final e acabou sendo eliminado.

Em sequência, Filipe Toledo, depois de encarar dificuldades nas oitavas, entrou no mar contra o convidado do evento Jacob Willcox. Os fizeram uma bela disputa. O brasileiro começou perdendo, conseguiu a virada e no fim o adversário encostou na pontuação. No entanto, Filipinho se garantiu nas semifinais, com 14,17 contra um 13,06.

A bateria mais esperada do dia rendeu emoções. O duelo entre os bicampeões Gabriel Medina e John John Florence foi intensa e de estratégia. No decorrer da disputa, ambos se alternaram bastante na liderança, mas foi o havaiano que saiu com a vitória, enquanto o brasileiro ficou com a quinta posição na competição.

Na última bateria das quartas de final, Italo Ferreira entrou ao mar contra o Jordy Smith. O brasileiro não encaixou boas ondas e para complementar a arbitragem considerou interferência do brasileiro em sua melhor onda e foi punido. Neste momento, a pontuação parcial era 13,93 a 8,60 para o sul-africano. Com isso, Ítalo Ferreira precisaria de 15,23 com menos de cinco minutos para o término e acabou abandonando a prova.

RESULTADOS - QUARTAS DE FINAL

1. Kelly Slater (EUA) 5,67 x 12,67 Ryan Callinan (AUS)

2. Filipe Toledo (BRA) 14,17 x 13,06 Jacob Willcox (AUS)

3. Gabriel Medina (BRA) 15,17 x 16,87 John John Florence (HAV)

4. Italo Ferreira (BRA) 15,23 x 8,40 Jordy Smith (AFS)

SEMIFINAL

1. Ryan Callinan (AUS) x Felipe Toledo (BRA)

2. John John Florence (HAV) x Jordy Smith (AFS)

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade