PUBLICIDADE

Filho de Pelé deixa a base do Santos e 'recomeça' em universidade americana

16 jun 2015 16h14
ver comentários
Publicidade

Joshua Seixas Arantes do Nascimento não é mais jogador das categorias de base do Santos. O atacante de 18 anos é filho do Rei Pelé e estava no Peixe desde 2013, mas pediu para ser liberado no fim do ano passado e já teve até mesmo o contrato encerrado com o clube. Joshua fez apenas três jogos pelo Santos, sendo dois na categoria sub-17 e um no sub-20, comandado por Pepinho Macia, filho de Pepe, que atuou ao lado de seu pai na época de ouro do futebol brasileiro.

Joshua filho do Pelé no Santos
Joshua filho do Pelé no Santos
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC

Apesar de estar livre de contrato, Joshua não pretende defender nenhum outro clube no momento. Ele foi aprovado na universidade americana de Tampa, na Flórida, e iniciará o curso de Ciência do Esporte já no segundo semestre de 2015. Além de realizar seus objetivos de estudar fisiologia e administração associados ao esporte, o filho do Rei deverá fazer parte do time de futebol da universidade.

Filho de Pelé com Assíria, Joshua começou a se aventurar no futebol aos 10 anos, com a camisa do São Paulo, onde permaneceu por um ano atuando apenas em campeonatos internos. Na sequência, o garoto se mudou para os Estados Unidos com a mãe e treinou em um clube chamado Florida Rush. Foi a última experiência antes de chegar ao Santos, aos 15 anos.

Além de Joshua, outro filho de Pelé deixou o Santos recentemente. Auxiliar técnico do clube, o ex-goleiro Edinho deixou a função para assumir o comando do Mogi Mirim na Série B do Brasileirão. A passagem de Edinho pelo clube presidido pelo ex-jogador Rivaldo, entretanto, durou só quatro jogos. Apesar da mudança de comando, o Mogi Mirim segue na lanterna da Série B.

Atualmente, a única pessoa da família "Arantes do Nascimento" sob contrato com o Santos é justamente Pelé, que assinou no ano passado um vínculo vitalício de associação de imagem e aparições públicas. Por ano, o Rei do Futebol precisa aparecer em quatro eventos oficiais do Peixe. Neste ano, isso ainda não ocorreu.

Lance!
Publicidade
Publicidade