7 eventos ao vivo

Filho de Dener sonha com 'Lata Velha' para carro onde pai morreu

Ao L!, Dener Matheus quer reformar Mitsubishi Eclipse e busca programa da 'Globo' para transformação. Ele ainda disse que a primeira vez que escutou a voz do pai foi pela internet

19 abr 2020
14h23
atualizado às 15h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A morte do atacante Dener na madrugada do dia 19 de abril de 1994 deixou marcado nos corações brasileiros um Mitsubishi Eclipse de placa "DNR 0010" e com a frontal destruída. Na data em que completam 26 anos do trágico acidente que vitimou o ex-Portuguesa, Grêmio e Vasco, um dos filhos do ex-atleta reforçou o sonho de reformar o automóvel para exibir aos torcedores.

- Achamos o carro onde ele faleceu e quero tentar o "Lata Velha" (quadro do programa "Caldeirão do Huck", da "Globo"). Falei com o pessoal do Projac (estúdios da "Rede Globo"), mas sem sucesso. Talvez fuja do projeto. Como eu tenho uma marca de roupa, pretendo fazer uma loja e colocar ele na loja. Quero colocar ele para os fãs, algo do tipo.

Para realizar a vontade de atualizar a branca Mitsubishi Eclipse do pai, Matheus precisará antes buscar o carro no Rio de janeiro, onde o ex-vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira teve a responsabilidade de manter o veículo mesmo após tantos anos.

Após o "Esporte Espetacular" revelar que o veículo na qual o jovem morreu, aos 23 anos, estava guardada em um depósito ao lado de São Januário, a família decidiu tomar providência. José Luis Moreira guardou o carro a pedido de Roberto Dinamite. E o ex-dirigente já se mostrou aberto à entregar o automóvel aos familiares do atleta.

Além da tristeza entre os familiares e amigos do atleta, muitos torcedores recordam até hoje a habilidade e velocidade de Dener. Com essas explicações, Matheus tenta criar uma imagem do pai. Segundo ele, não são muitas as lembranças do pai, que faleceu quando ele tinha quatro meses.

Há 26 anos, o atacante Dener, do Vasco, falecia em tragédia automobilística no Rio de Janeiro (Reprodução / Jornal dos Sports)
Há 26 anos, o atacante Dener, do Vasco, falecia em tragédia automobilística no Rio de Janeiro (Reprodução / Jornal dos Sports)
Foto: Lance!

Dener deixou três filhos: Denis Henrique, Felipe Augusto e Dener Matheus. Abaixo, um dos netos do craque (Foto: Arquivo Pessoal)

- A lembranças que tenho do meu pai são as que eu tenho do "Youtube". Meu irmão mais velho, o Denis, tem uma lembrança bem vaga. Mas, nada além disso. Éramos muito jovens e só sabemos que as pessoas contam, os vídeos na internet, videocassete de aniversário onde ele estava. Ele passava e brincava.

Além da companheira, Dener deixou três filhos: Denis Henrique, Felipe Augusto e Dener Matheus. Para o filho mais novo, um vídeo no "Youtube" onde o pai aparece interagindo em um programa foi o suficiente para ser o primeiro contato dele com a voz de Dener. Aos 21 anos na época, a cena marcante arrancou lágrimas dele, mas foi importante para que ele criasse uma imagem paterna.

- A primeira vez que vi a voz do meu pai foi no "Youtube". Foi em um vídeo numa entrevista que ele ia vender pururuca no farol. Ele falou e foi algo me marcou bastante. Não tinha noção de como era, falavam que meu pai era brincalhão, divertido, mas, eu não tinha noção da voz. Quando eu ouvi pela primeira vez, me impactei e chorei um pouco - lembrou ele, que finalizou:

- Tento imaginar como teria sido, como seria feito quando alguém me conta uma história. É difícil. Mas, com toda essa base da voz dele e das coisas que as pessoas falam para mim, eu comecei a imaginar as brincadeiras. Minha imaginação foi além. Foi muito emocionante e marcante esse dia.

Dener brilhou pelo Vasco e foi campeão da Taça Guanabara de 1994 (Reprodução/Jornal dos Sports)

O jovem atacante, que voltava de São Paulo para o Rio de Janeiro, foi vítima de um grave acidente automobilístico na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, aos 23 anos de idade. Ele estava emprestado pela Portuguesa ao Vasco. Contudo, mesmo precoce, Dener deixou uma semente nos campos brasileiros.

*sob supervisão de Tadeu Rocha

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade