6 eventos ao vivo

Figueirense vira sobre o América-MG e volta a vencer após 17 partidas

O Coelho, com o revés, deixou o G4 da competição nacional, após sair na frente e permitir a virada dos catarineneses

12 out 2019
21h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O América-MG começou bem o duelo contra o lanterna Figueirense, pela 28ª rodada da Série B, mas levou a virada e perdeu em Florianópolis por 2 a 1, gols de Breno, Lucas Kal(contra), com João Cubas descontando para o Coelho.

O Coelho não teve uma jornada muito inspirada em Santa Catarina diante do Figueirense- (Mourão Panda/América-MG)
O Coelho não teve uma jornada muito inspirada em Santa Catarina diante do Figueirense- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

A derrota foi ruim para o time mineiro que deixou o G4 da competição, ficando com 41 pontos, enquanto o Coritiba, ultrapassou a equipe americana, com 44 pontos na classificação. O América teve seu prejuízo reduzido, pois outros rivais diretos pela vaga no G4 tropeçaram , o que manteve o Coelho na quinta colocação.

Para o Figueirense, os três pontos foram uma alívio, já que havia 17 partidas sem sentir o gosto da vitória. Mesmo com o triunfo, o time catarinense permanece na lanterna da segunda divisão nacional. Por coincidência, a última vez que os catarinenses haviam vencido foi justamente sobre o América, ainda no primeiro turno.

Os mineiros reclamaram, com razão, de um pênalti, em uma jogada de Matheusinho, que chutou para o gol e a bola explodiu no braço de Pereira, do Figueirense. A arbitragem não marcou, gerando revolta nos jogadores americanos.

Apesar das reclamações, o América-MG não fez uma grande partida e permitiu que o Figueirense assumisse as ações do jogo, apesar do desespero do rival, que luta contra a péssima campanha nesta edição da Série B

Agenda dos clubes

O Coelho recebe o Vila Nova-GO na terça-feira, 15 de outubro, às 20h30, no Independência. O Figueira vai ao norte do Paraná, também no dia 15, para encarar o Londrina, às 19h15. Os dois jogos são válidos pela 29ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 AMÉRICA-MG
Estádio: Orlando Scarpelli- Florianópolis(SC)
Data-hora: 12 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro:José Mendonça da Silva Júnior e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e José Eduardo Calza (PR)
Cartões Amarelos: Lucas Kal(AME), Felipe Matheus, Ruan Renato(FIG)
Cartões Vermelhos:
Público e renda: 2.982/ R$ 53.840,00

Gols: João Cubas, aos 41'-1ºT(0-1), Breno, aos 11'-2ºT(1-1), Lucas Kal(contra), aos 15'-2ºT(2-1)

FIGUEIRENSE:Pegorari; Luís Ricardo, Pereira, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony e Andrigo(Breno-intervalo); Jefferson Renan, Felipe Matheus(Odilávio, aos 26'-2ºT) e Yuri Mamute(Rafael Marques-intervalo). Técnico: Márcio Coelho

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Willian Maranhão(Geovane, aos 17'-2ºT), Juninho, Zé Ricardo(Marcelo Toscano, aos 31'-2ºT) e Matheusinho; Diego Ferreira(Felipe Azevedo, aos 17'-2ºT) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade