3 eventos ao vivo

Fica no Santos? Sampaoli vê Gustavo Henrique indeciso em seu futuro

Zagueiro do Peixe já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Treinador argentino espera que o camisa 6 siga tendo um bom desempenho no resto do ano

30 set 2019
06h03
atualizado às 06h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Santos e Gustavo Henrique negociam a renovação de contrato desde maio deste ano. O técnico Jorge Sampaoli comentou mais uma vez sobre o tema e afirmou que vê o zagueiro com dúvidas sobre seu futuro.

Gustavo Henrique atuou os 90 minutos contra o CSA, no último domingo, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Gustavo Henrique atuou os 90 minutos contra o CSA, no último domingo, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Ainda sem um acordo, Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Na última semana, o presidente José Carlos Peres, ao LANCE!, deixou claro que o camisa 6 responderia a proposta de renovação no início de setembro.

Mesmo com o impasse na renovação, Gustavo Henrique não foi sacado da equipe a exemplo de Léo Cittadini, Robson Bambu, Kaio Jorge, Sandry e Kaique Rocha. O camisa 6 participou normalmente da vitória do Santos sobre o CSA, por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Na verdade, falei com ele e manifesta dúvidas sobre seu futuro. O clube está se esforçando, mas não tenho certeza se vai resolver. Pra mim e para o Santos é bom ter um jogador importante, tem tido um bom ano. Que ele siga tendo um crescimento e uma rentabilidade sobre este crescimento. O jogador também tem a capacidade de negar - declarou Sampaoli.
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos somente até o fim de janeiro de 2020. A diretoria do Peixe alega que não recebeu propostas de clubes diretamente. O estafe do defensor prefere não se manifestar sobre o assunto.

O Santos possui 55% dos direitos econômicos, enquanto o estafe tem 45%. O camisa 6 tem sido um dos mais escalados por Sampaoli no ano. O defensor esteve em 41 dos 48 jogos do Alvinegro na temporada.

Após a vitória sobre o CSA, o Peixe se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Vasco, neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Brasileiro.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade