0

FERJ divulga vídeos dos lances analisados pelo VAR no Fla-Flu

Federação divulgou imagens dos dois gols anulados do Flu e do pênalti não marcado em Fernando Pacheco, também do Tricolor. Todos foram anulados por impedimento

13 fev 2020
16h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na tarda desta quinta-feira os vídeos dos três lances analisados pelo VAR no clássico vencido pelo Flamengo por 3 a 2 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. Na conta oficial do twitter do Campeonato Carioca foram apresentados os lances dos dois gols anulados e um pênalti não marcado para o Tricolor, todos por impedimento.

Como a partida não teve transmissão televisiva, apenas quem estava presente no Maracanã pode acompanhar os vídeos, que foram exibidos no telão do estádio enquanto a arbitragem revisava as imagens.

O primeiro lance analisado ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. Nenê recebeu de Digão e tocou para Fernando Pacheco, que invadiu a área e finalizou na saída de Diego Alves. Mas o impedimento foi marcado ainda no toque do zagueiro para o meio-campista, que estava em posição irregular.

Segundo lance foi o mais polêmico da noite (Reprodução/Twitter)
Segundo lance foi o mais polêmico da noite (Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

O lance mais polêmico foi o segundo. O mesmo Fernando Pacheco recebeu na frente, foi puxado por Gustavo Henrique na área e caiu. O árbitro Grazianni Maciel Rocha não marcou o pênalti, apesar da reclamação dos tricolores, e o auxiliar levantou a bandeira marcando impedimento. O VAR analisou e indicou posição irregular do jogador do Flu no começo do lance.

O último lance aconteceu aos 54 do segundo tempo. Nenê levantou a bola na área, Digão desviou de cabeça e Caio Paulista, em clara posição de impedimento, mandou para as redes. O auxiliar marcou e o VAR confirmou a decisão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade