2 eventos ao vivo

FERJ confirma Vasco e Resende, mas recomenda que torcedores não vão

Apesar de recomendação da Prefeitura do Rio de Janeiro para um adiamento por conta de um possível temporal, entidade confirma semifinal da Taça Guanabara na quarta-feira

12 fev 2019
17h52
atualizado às 18h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a recomendação da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o adiamento da partida entre Vasco e Resende por conta das fortes chuvas, pela Taça Guanabara, dirigentes do Cruz-Maltino e da FERJ se reuniram nesta terça-feira, mas não conseguiram alterar a data do duelo. Por isso, a partida está confirmada para esta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30.

Jogo está confirmado para o Maracanã (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jogo está confirmado para o Maracanã (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

A reunião, que não contou com nenhum dirigente do Resende, foi realizada por Alexandre Campello, presidente do Vasco, que desejava que a partida fosse remarcada para quinta-feira, e representantes da FERJ. A mudança de data foi inviabilizada pela Polícia Militar por zelar pela segurança das torcidas, já que Flamengo e Fluminense farão a outra semifinal da Taça Guanabara no mesmo dia, também no Maracanã.

Em contato com a FERJ, o LANCE! apurou que a federação fez de tudo para que a partida fosse realizada na quinta-feira, em São Januário, mas que a PM e o Estado não garantiram a segurança de três torcidas ao mesmo tempo, já que Flamengo e Fluminense farão um clássico no Maracanã.

A falta de datas disponíveis, de acordo com a federação, foi a causa para que a partida não fosse adiada. O ressarcimento para os torcedores será garantido pelo Cruz-Maltino, que, provavelmente, terá grande prejuízo com os custos operacionais do estádio, já que não haverá bilheteria. A FERJ afirmou que essa questão será resolvida pelo Consórcio do Maracanã.

Apesar da permanência da data e horário iniciais, a própria federação reconhece que não existem plenas condições para que a partida realizada. Em tweet divulgado, a FERJ afirma que ela e o próprio Vasco não indicam que os torcedores vão para o estádio, que as vendas foram suspensas e que o Cruz-Maltino vai buscar formas de ressarcir o torcedor que já havia adquirido sua entrada para o duelo.... A semifinal está mantida para a 4°f, no Maracanã, às 21h30. As vendas de ingressos estão suspensas. E tanto @FFERJ quanto @VascodaGama recomendam ao torcedor que se sentir inseguro que não compareça. O Vasco vai divulgar a forma de ressarcimento. pic.twitter.com/jZiHjI9EuW

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade