PUBLICIDADE

FERJ apresenta a nova bola para o Campeonato Carioca de 2019

Redonda tem até nome: Samba Pró Velocity, tendo como referência a combinação do futebol com o gênero musical bastante tradicional no estado

12 dez 2018 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários

Em cerimônia realizada na sede da FERJ, no início da tarde desta quarta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e a Topper apresentaram a Bola Samba Pró Velocity para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. O design da bola traz como inspiração a brasilidade de jogar futebol, ritmo do samba, cores quentes e também ícones de pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, a tecnologia marca a bola do Carioca. Com seis gomos, a Samba possui tecnologia híbrida (Tecnologia inovadora que soma os benefícios de uma estrutura costurada a mão, com o processo Termofusion). Além disso, apresenta laminado de PU High Solid com textura, e o diferencial de um composto siliconado de alta resiliência, proporcionando a bola maior maciez e conforto.

A impermeabilidade também é um ponto alto, já que não permite a variação de peso em gramados molhados, com 0% de absorção de água. Estes diferenciais geram benefícios na precisão e velocidade de chutes de longa distância, chutes com efeito e também maior aderência para que os goleiros possam segurar a Samba com mais facilidade.

- A alta tecnologia desta bola proporciona muitos gols no Carioca. A cada ano, ela vem ficando cada vez melhor, o que prova a evolução e o desenvolvimento da Samba. Aliás, este nome é perfeito, pois é um ritmo títpico do Rio de Janeiro e do Brasil, assim como nosso clubes, que são nacionais - afirmou Rubens Lopes, presidente da FERJ e anfitrião do evento.

Toda esta evolução tecnológica é fruto da parceria entre a Topper e a FERJ, através de pesquisas e testes junto aos principais clubes e atletas, na busca contínua de fornecer os melhores produtos. FERJ e Topper mantêm parceria há oito anos.

O nome Samba foi sugerido pelos torcedores em votação nas redes sociais da marca, no ano de 2017 (sendo esta a terceira edição), tendo como referência a combinação do futebol com o gênero musical bastante tradicional no estado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade