2 eventos ao vivo

Felipe Melo para Luxemburgo: "Uma das melhores contratações"

Transformado em zagueiro e capitão do Palmeiras por ele, camisa 30 é fã da capacidade do técnico para gerir pessoas e o considera um dos melhores do mundo em técnica e tática

5 abr 2020
08h06
atualizado às 09h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras e mexeu diretamente com Felipe Melo. O volante de 36 anos de idade foi transformado em zagueiro e capitão e, depois de conviver com o treinador no dia a dia, o considera um dos melhores do mundo no conhecimento técnico e tático, se diz fã de sua capacidade de gerir o elenco e o coloca como uma das melhores contratações para 2020.

Capitão do Palmeiras, Felipe Melo exalta qualidade e currículo do técnico Vanderlei Luxemburgo (Agência Palmeiras)
Capitão do Palmeiras, Felipe Melo exalta qualidade e currículo do técnico Vanderlei Luxemburgo (Agência Palmeiras)
Foto: LANCE!

"Foi uma das nossas melhores contratações no ano. Temos desempenhado um bom papel como fruto de muito trabalho. Esperamos que possamos fechar com chave de ouro no fim do ano, conquistando títulos importantes. Porque o início é importante, mas o fim é melhor", disse Felipe Melo, em entrevista aos canais da Libertadores.

"Tecnicamente e taticamente, é um dos melhores do mundo. E tem nos ajudado bastante. É um cara que dispensa comentários pelo que representa para o futebol não só do Brasil, mas mundial. Acima de tudo, sabe lidar com as pessoas e o caráter de cada um", complementou.

Com passagens por Seleção Brasileira e Real Madrid, além de acumular títulos brasileiros por clubes grandes brasileiros como Corinthians, Cruzeiro e Santos, Luxemburgo tem, só pelo Palmeiras, dois títulos nacionais, um Torneio Rio-São Paulo e quatro Estaduais. Na opinião de Felipe Melo, um sucesso que tem como um dos trunfos sua forma de lidar com os jogadores.

Depois de passar anos na Itália, onde defendeu Fiorentina, Juventus e Inter de Milão, convivendo com mais estrangeiros do que com jogadores nascidos no país, Felipe Melo aponta que ter maioria brasileira não indica facilidade para o técnico do Palmeiras. Por isso, elogia a capacidade de gestão de Luxemburgo.

"Aqui, cada um tem uma educação diferente. Por mais que somos brasileiros na maioria, diferentemente da Itália, onde tinha só uns quatro ou cinco italianos, quando joguei. Aqui, mesmo com a maioria brasileira, cada um tem uma educação diferente, e saber lidar com isso faz o Luxemburgo ser muito forte", enalteceu o camisa 30.

Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo começou 2020 ganhando a Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, em janeiro, nos Estados Unidos. Conquistou todos os seis pontos que disputou na Libertadores e divide a melhor campanha do Campeonato Paulista com o Santo André: 19 pontos em 30 possíveis, mas atrás do clube do Grande ABC por ter menos vitórias (seis contra cinco).

O elenco do Palmeiras está dispensado por tempo indeterminado desde 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Desde quarta-feira, começaram férias coletivas, com duração até dia 20, mas podendo ser prorrogada para o dia 30. Ainda não há qualquer previsão para o retorno das competições e dos treinamentos do clube nesta temporada.

Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade