1 evento ao vivo

Felipe Melo e Bruno Henrique dão palestra à base e sugerem dedicação

Dupla de volantes recepcionou as equipes das categorias sub-11, sub-12 e sub-13 do Palmeiras na Academia de Futebol e falaram como se tornaram atletas profissionais

12 jun 2019
21h44
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, a dupla de volantes titular do técnico Luiz Felipe Scolari virou palestrante. Felipe Melo e Bruno Henrique recepcionaram as equipes das categorias sub-11, sub-12 e sub-13 do Palmeiras na Academia de Futebol e usaram suas carreiras como exemplo para sugerir dedicação aos garotos.

Bruno Henrique e Felipe Melo deram palestra aos garotos na Academia de Futebol (Fabio Menotti/Agência Palmeiras)
Bruno Henrique e Felipe Melo deram palestra aos garotos na Academia de Futebol (Fabio Menotti/Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

- Para ser jogador de futebol é preciso pagar o preço. A responsabilidade faz um atleta profissional. É saber que precisa dormir mais cedo porque vai acordar cedo no outro, tem trânsito e precisa chegar antes do treino para fazer algum trabalho - indicou Felipe Melo, com passagens por Juventus e Inter de Milão, da Itália, e Galatasaray, da Turquia, e campeão da Copa das Confederações de 2009 com a camisa da Seleção Brasileira.
- Eu andava quatro horas de ônibus para o treino, via alguns amigos se divertindo e sabia que eu não podia. Um atleta de futebol não pode perder uma noite de sono. Isso me levou a jogar nos maiores clubes do mundo, a disputar Copa do Mundo, ser campeão com a Seleção. Quem nos vê no Palmeiras acha que é simples, mas não olham o preço que pagamos para chegar até aqui - prosseguiu o camisa 30, titular do Brasil no Mundial de 2010.

- Jogar futebol não é tão simples. Exige uma dedicação muito grande. Tem de deixar de fazer várias coisas que, às vezes, seus amigos estão fazendo. É dedicação - definiu Bruno Henrique, concordando com o colega de meio-campo e ressaltando a importância de os garotos estarem no Verdão.

- Valorizem onde estão. Mesmo jovens, é importante ter ciência de que fazem parte de um grande clube. Respeitem seus pais, seus colegas, estudem muito e valorizem cada dia por vestir essa camisa. Nunca percam a alegria de jogar futebol, aproveitem cada momento, porque, lá na frente, serão recompensados. O que fazemos bem fora de campo se reflete lá dentro. Busquem sempre o melhor - disse Bruno Henrique aos garotos.

A palestra de Felipe Melo e Bruno Henrique nesta quarta-feira faz parte do projeto "Resenha da Academia", que promove o encontro de atletas do elenco profissional com equipes das categorias de base. Desde 2015, jogadores como Zé Roberto, Gabriel Jesus e Fernando Prass já deram palestras aos jovens.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade