1 evento ao vivo

Felipe Melo comemora semana no CT: 'Nos sentimos atletas novamente'

Capitão do Palmeiras completa 37 anos de idade nesta sexta-feira e celebra a mudança da rotina do elenco há quatro dias, com avaliações físicas nos campos da Academia de Futebol

27 jun 2020
11h56
atualizado às 11h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras concluiu, nesta sexta-feira, mais um dia de avaliações do elenco nos campos da Academia de Futebol. Novamente, ocorreu uma bateria de exames para detecção de coronavírus. E a rotina, mesmo sob rígido protocolo de segurança e com alterações em relação ao que era feito até março, é motivo de comemoração para Felipe Melo, capitão do time.

Felipe Melo higieniza pesos que utilizou em mais um dia de avaliações na Academia (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Felipe Melo higieniza pesos que utilizou em mais um dia de avaliações na Academia (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

- Passamos muito tempo afastados (dos campos). O máximo que eu havia ficado anteriormente foi um mês e meio, quando jogava na Espanha. Estávamos nos cuidando em casa, treinando, mas não é a mesma coisa não poder jogar futebol. Só de poder voltar e passar pelas avaliações faz com que nos sintamos atletas novamente. É um passo importante para o retorno - declarou o zagueiro, que completa 37 anos de idade nesta sexta-feira.
- Feliz por poder comemorar mais um ano de vida com saúde. Procuro pensar sempre na parte positiva, em meio a essa pandemia, de poder estar junto com minha esposa, meus familiares - apontou o camisa 30, que, como os colegas, ajudou na nova rotina higienizando os aparelhos que utilizou nesta tarde.

Antes dos trabalhos no campo, jogadores e membros da comissão técnica passaram pela quarta rodada de testes que detectam possíveis infecções pela COVID-19. Todos já tinham feito exames com esse objetivo no último dia 18, no Hospital Sírio-Libanês, e também na segunda e na quarta-feira desta semana. Nesta terça-feira, o exame ocorreu através da coleta de saliva.

Os jogadores foram divididos em quatro grupos diferentes, para evitar aglomerações. De manhã, os goleiros fizeram avaliações específicas com os preparadores da posição. À tarde, os outros atletas passaram por testes de potência em oito estações posicionadas a 20 metros de distância uma das outras, em trabalhos realizados no recém-implantado campo sintético.

O Verdão informou no domingo que quatro dos 30 atletas do elenco foram detectados com coronavírus, todos assintomáticos. Três, no entanto, já estão recuperados, enquanto o outro ficará afastado. A identidade dos quatro é mantida sob sigilo e, por isso, o Palmeiras tem divulgado somente algumas imagens dos testes, sem exibir todos os atletas, evitando que se desconfie quem é o contaminado. De 26 membros de diretoria e comissão técnica examinados, apenas um teve resultado positivo e já está recuperado.

Veja também:

Editor do L! aponta Fla, Inter e Galo como postulantes ao título do Brasileirão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade