0

Felipão critica chances perdidas e qualidade de lançamentos do Verdão

Treinador cobra melhora nas finalizações após 0 a 0 com o Santos, neste sábado, e desabafa sobre posto de favorito do Palmeiras: 'Não precisa ganhar de todo mundo'

23 fev 2019
21h53
  • separator
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari não escondeu sua frustração com o empate em 0 a 0 do Palmeiras diante do Santos, na noite deste sábado. Em entrevista coletiva, o comandante alviverde acredita que faltou precisão à equipe na hora de concluir:

'Ficamos chateados com o resultado, mas achamos adequado ao jogo' (Bruno Ulivieri/Ofotografico/Lancepress!
'Ficamos chateados com o resultado, mas achamos adequado ao jogo' (Bruno Ulivieri/Ofotografico/Lancepress!
Foto: Lance!

- Nós criamos as oportunidades, mas infelizmente não concluímos com o devido acerto. Ficamos chateados com o 0 a 0, mas foi um resultado que penso que foi adequado para o jogo - disse para, em seguida, valorizar a parte tática do time:

- Fiquei muito satisfeito com a equipe, taticamente se portou muito bem. Soube se portar de uma forma que o Santos não tivesse grandes oportunidades de gol.

Felipão negou que esteja insatisfeito com o poderio ofensivo do Verdão:

- O repertório está bom, tem criado oportunidades. E, quando se cria oportunidades, a gente não pode reclamar de nada, não. O que a gente pode cobrar da equipe e dos jogadores é qualidade no último chute, no último cabeceio. E isso a gente faz durante a semana.

O treinador também fez cobranças sobre os sucessivos lançamentos longos que o Palmeiras tentou. Aos seus olhos, faltou qualidade para a equipe conseguir oportunidades:

- Eu reclamei da qualidade dos lançamentos. O time do Santos joga lá em cima. Nós temos que acertar os passes de 30, 40 metros. Nós treinamos assim, o Santos joga lá em cima. Com um bom passe...

O treinador também desabafou sobre o posto de favoritismo que a imprensa impõe à equipe:

- Não é porque o time permaneceu o mesmo do ano passado que temos mais qualidade que as outras equipes. Não é porque o Palmeiras tem muitos jogadores que precisa ganhar de todo mundo. Isso é um absurdo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade