PUBLICIDADE

Federação Peruana pede desculpas ao São Paulo após veto

A delegação do clube paulista não foi autorizada a deixar o hotel para treinar; time enfrenta Sporting Cristal nesta terça-feira (20)

20 abr 2021 19h12
| atualizado às 19h49
ver comentários
Publicidade

A FPF (Federação Peruana de Futebol) pediu desculpas ao São Paulo, após a decisão do IPD (Instituto Peruano de Deportes, órgão governamental responsável pelo futebol profissional durante a pandemia) de vetar a saída do time do hotel para a realização de treinos técnicos, no país. O pedido foi feito em carta enviada ao clube paulista, segundo o Lance!. Na retratação, o órgão classificou a decisão do IPD  como "precipitada e contrária à opinião do Ministério da Saúde".

Na última segunda-feira (19), a delegação do São Paulo teve que mudar seus planos de treinamento devido à uma ordem do governo peruano, que proibiu o elenco de sair do hotel para qualquer atividade que não fosse o jogo contra o Sporting Cristal. Dessa forma, o São Paulo treinou nas dependências do hotel, que não possui campo de futebol, precisando, assim, usar a academia e um salão interno do próprio estabelecimento. A parte tática do treino foi realizada através da conversa de Hernán Crespo com seu elenco.

Elenco do São Paulo precisou treinar no hotel em que está hospedado (Foto: Reprodução/Twitter @SaoPauloFC)
Elenco do São Paulo precisou treinar no hotel em que está hospedado (Foto: Reprodução/Twitter @SaoPauloFC)
Foto: Lance!

A FPF informou que enviou um ofício ao IPD em 16 de abril com a programação de treinos do São Paulo e do Palmeiras e os seus respectivos protocolos de saúde. O IPD, porém, enviou somente na segunda-feira (19) a sua resposta. E não autorizou os treinamentos.

A Conmebol, assim, foi acionada, na tentativa de reverter a decisão. Sem uma 'resposta satisfatória', a FPF acionou diretamente o Ministro da Saúde, em regime de urgência, obtendo uma resposta positiva às 18h54 (horário peruano). Porém, naquele horário, a delegação do clube paulista já havia treinado no hotel.

O São Paulo enfrenta o Sporting Cristal nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), pela  primeira rodada da Libertadores

 

Lance!
Publicidade
Publicidade