0
Logo do Bahia
Foto: Adilton Venegeroles / A Tarde / Futura Press

Bahia

Federação Bahiana de Futebol aquece estadual com eventos em Salvador

Ações de marketing têm como objetivo promover a competição desta temporada, que tem início em 21 de janeiro. A primeira delas acontece neste fim de semana

12 jan 2018
13h29
  • separator
  • comentários

O Campeonato Baiano de 2018 tem início apenas no dia 21 de janeiro, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já começa a aproximar cada vez mais os torcedores da competição. A entidade tem programado diversas ações de marketing para o torneio antes mesmo de a bola rolar nos gramados.

Vitória foi o campeão baiano de 2017 ao bater o Bahia na decisão do torneio (Foto: Mauricia da Matta/Vitória)
Vitória foi o campeão baiano de 2017 ao bater o Bahia na decisão do torneio (Foto: Mauricia da Matta/Vitória)
Foto: Lance!

A primeira grande ação está marcada para este sábado, dia 13. Em parceria com os clubes participantes do campeonato e a TV Bahia (afiliada da TV Globo), a FBF programou um evento para o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA). Além de conhecer toda a história da competição e das agremiações, o público vai poder interagir com algumas gincanas, sorteio de brindes. Existe a possibilidade da participação de alguns jogadores das equipes.

- Queremos interagir com o torcedor e envolvê-lo na competição. Vamos fazer isso em bairros de Salvador e no interior do estado. É primeira vez que a gente faz isso no campeonato. Nossa intenção é fortalecer ainda mais o torneio - explicou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

O Campeonato Baiano tem se firmado cada vez mais como o principal estadual das regiões Nordeste e Norte do Brasil. Na temporada passada, a competição teve a sexta melhor média de público do país entre os estaduais, atrás apenas dos torneios disputados em grandes centros, como o Paulista, Carioca e Mineiro.

Além de aproximar o Baianão cada vez mais dos torcedores, a FBF busca novos patrocinadores para o campeonato. A ideia é poder anunciar as novas parcerias nos próximos dias. Na temporada passada, a Caixa e a Nova Schin foram parceiras do torneio. A Penalty vai produzir as bolas desta temporada.

O Campeonato Baiano tem previsão para terminar no dia 8 de abril. Dez equipes participam da disputa: Vitória (atual campeão), Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira, Atlântico e Jequié.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade