PUBLICIDADE

LANCE!

Federação anuncia de forma oficial a suspensão do Campeonato Espanhol

Presidente da Federação, Luis Rubiales, não deu prazo para volta das competições e disse que volta em maio é improvável. Entidade também anunciou ajuda esportiva e social

25 mar 2020 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, confirmou nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, a suspensão das competições de futebol no país. Não há nenhuma definição quanto a um possível retorno dos torneio e que um modelo adaptado para o final do calendário deve ser estudado sem que os atletas possam ser prejudicados tendo que jogar em um período de tempo muito curto.

Campeonato Espanhol está suspenso por tempo indeterminado (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)
Campeonato Espanhol está suspenso por tempo indeterminado (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)
Foto: Lance!

- Não consideramos datas de retorno, pois, acima de tudo, essa crise deve ser superada e a saúde vem antes de tudo. Quando o futebol voltar, conversaremos e entraremos em contato com especialistas médicos que nos aconselham sobre quando voltar. Jogar a cada 48 horas seria desumano.

Rubiales também não acredita em um retorno para o início de maio, como muitos esperavam após a decisão da Uefa em adiar a Eurocopa para 2021.

- Está longe de começar em maio e espero estar errado. Precisamos começar a recuperar os jogos após 30 de junho, o que gera perdas, mas temos que tratar isso com LaLiga.

O encontro também serviu para o anúncio de medidas tanto esportivas quanto sociais. A Federação irá ajudar os clubes pequenos com subsídio de quatro milhões de euros (R$ 21 milhões). Já no aspecto social, o hotel da seleção espanhola estará a disposição de profissionais de saúde e familiares de doentes, além de uma contribuição financeira para combater o coronavírus.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade