0

Robinho é anunciado em novo clube e retorna à Europa

Aos 33 anos, atacante que não renovou com o Galo será reforço do Sivasspor, da Turquia

22 jan 2018
10h15
atualizado às 10h27
  • separator
  • comentários

Robinho já tem um destino para 2018. Nesta segunda-feira, o Sivasspor, da elite turca, anunciou algo que já está tornando-se uma prática comum na Europa: um "princípio de acordo" com o atacante de 33 anos.

- O atacante brasileiro Robinho, com quem estamos negociando há um bom tempo e chegamos a um princípio de acordo, estará em Sivas amanhã (terça). Depois das negociações finais, ele assinará um contrato formal - anunciou.

Robinho assinará o contrato com o novo clube nesta terça-feira - a duração do vínculo, contudo, não foi revelada. Por lá, Robinho não encontrará medalhões ou jogadores de seleção, como em outras oportunidades, mas irá se deparar com o compatriota Auremir, lateral-direito ex-Vasco.

Fundando em 1967, o Sivasspor, hoje, ocupa a 8ª posição no Campeonato Turco, com oito vitórias em 18 jogos. A equipe da Süper Lig será a sétima na carreira do craque, que já jogou no Santos, Real Madrid, Manchester City, Milan, Guangzhou Evergrande (CHN) e Atlético-MG, anteriormente.

COTADO NO SÃO PAULO

Ao fim de 2017, Robinho não teve o vínculo renovado com o Atlético-MG. Ele estava na mira do São Paulo, porém dois fatores pesaram contra a vinda do jogador. O Rei das Pedaladas teve três passagens pelo Alvinegro praiano e conquistou títulos importantes, como o bicampeonato Brasileiro (2002 e 2004) e a Copa do Brasil de 2010.

Soma-se a isso o fato do jogador ter sido condenado em primeira instância a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. A sentença foi dada na Itália, mas os advogados do atleta irão recorrer da decisão judicial. Na prática, mesmo com o problema no Velho Continente, não há nada que impeça Robinho de seguir jogando futebol.

 

Veja também:

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade