PUBLICIDADE

FaZe Clan tropeça e Team Liquid assume a liderança do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

Cavalaria conquistou duas vitórias neste fim de semana e se isolou na ponta; com a estreia histórica de Rafaela "Miranda", INTZ alcança sua primeira vitória no torneio

12 abr 2021 18h06
ver comentários
Publicidade

O primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six Siege está chegando ao fim e as equipes no topo da tabela, além de lutarem pelas primeiras posições, estão encaminhando suas vagas na Copa Elite Six da América. Com dois triunfos no fim de semana, a Team Liquid ultrapassou a até então líder FaZe Clan, que foi surpreendida pelo lanterna INTZ.

André “Nesk”, atleta da Team Liquid, durante o Brasileirão de 2020. FOTO: Rainbow Six Esports Brasil
André “Nesk”, atleta da Team Liquid, durante o Brasileirão de 2020. FOTO: Rainbow Six Esports Brasil
Foto: Lance!

Outro destaque do fim de semana foi a estreia de Rafaela "Miranda", atleta do INTZ que se tornou a primeira mulher a competir na história do BR6. Após derrota para a FURIA Esports no primeiro compromisso, a jogadora - que substituiu Vinicius "Vnx" - conseguiu, junto com seus companheiros de equipe, uma grande vitória contra a favorita - e até então líder - FaZe Clan.

Com o encerramento da quarta semana, o Brasileirão tem a Team Liquid na liderança, com 16 pontos, dois a mais do que a vice-líder FaZe Clan. O MIBR aparece em seguida, com 12, um a mais do que FURIA e Ninjas in Pyjamas, empatadas com 11. A Black Dragons fecha a zona de classificação para a Copa Elite Six, com 9 pontos conquistados. Team oNe (8), W7M Gaming (7), Santos e-Sports (5) e INTZ (3) completam a tabela de classificação.

E o BR6 terá uma novidade na última semana do primeiro turno. Com a chamada "Super Semana", o público terá um dia a mais para acompanhas as emoções do torneio, com partidas na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), sempre a partir das 13h. Os duelos finais decidirão as participantes da Copa Elite Six, a "Libertadores do R6", além de outras definições no topo e na parte de baixo da tabela.

Os jogos do Brasileirão são transmitidos ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6.

FaZe Clan vence mais uma e Miranda faz história (10/04, sábado)

Team Liquid 7x4 Team oNe

No primeiro jogo da sétima rodada, a Team Liquid dominou a partida contra a Team oNe no mapa Oregon. A Team Liquid aproveitou a vantagem na defesa característica do mapa e perdeu apenas um dos seis primeiros rounds. Na virada de posição, os Golden Boys até esboçaram uma reação, mas não conseguiram impedir o revés para o entrosado elenco da adversária.

Neste jogo, a Liquid surpreendeu com o banimento do operador Buck. O coach Adenauer "Silence", falou sobre a estratégia adotada: "Banimos como uma forma de tirar um dos atletas da T1 de sua zona de conforto. Foi uma tática elaborada antes do confronto e que funcionou bem. Estávamos bem preparados para esta partida".

FURIA Esports 7x5 INTZ

Na segunda partida do dia, INTZ e FURIA Esports mediram forças, e os Intrépidos começaram na frente, abrindo dois pontos de vantagem no mapa Consulado, porém a oponente virou o placar e teve o domínio da partida durante o restante de seu ataque. O INTZ correu atrás do placar e chegou a encostar, mas a vitória ficou mesmo com os Panteras.

Luiz "Kizi", assistente técnico da FURIA, falou sobre a partida "Estudamos bastante nossos adversários, mas, em geral, a preparação é mais concentrada em nosso próprio desempenho. Essa já é a nossa terceira vitória consecutiva na competição, estamos nos consolidando como uma força importante do cenário e pouco a pouco iremos chegar em nossos objetivos".

Além do embate emocionante, a partida contou com a estreia de Rafaela "Miranda", a primeira mulher a jogar uma partida na história do BR6. Miranda, que é da line feminina do INTZ - e também reserva da equipe principal -, substituiu o Vinicius "Vnx", afastado neste fim de semana por problemas de saúde. Por mais que o time tenha sido derrotado, a presença da jogadora representa um grande passo para a comunidade feminina dentro do Rainbow Six Siege no Brasil.

"Fiquei nervosa no início da partida, foi uma sensação diferente. Os meninos me ajudaram e eu os auxiliei bastante na parte da comunicação. Existem várias meninas com talento em nosso país e espero ter aberto uma porta para elas conquistarem cada vez mais espaço no competitivo", declarou Miranda.

FaZe Clan 7x2 Santos e-Sports

O terceiro jogo do dia começou eletrizante, com um ace logo no primeiro round de Jaime "cyber", atleta da FaZe Clan. E o time manteve o domínio no mapa Mansão, com bom uso de C4's e granadas, garantindo uma vitória tranquila por 7 a 2 contra o Santos. O destaque foi mesmo "cyber", que alcançou um incrível rating de 100 na partida.

"Todos os times melhoraram de maneira exponencial para esta temporada, mas nosso diferencial é que garantimos uma line-up praticamente pronta partir da antiga formação campeã do MIBR, e adicionamos o Astro. Não estamos fazendo grandes mudanças e temos muito mais para mostrar futuramente", garantiu Leandro Portela, manager da FaZe.

W7M Gaming 7x4 Black Dragons

Para fechar o sábado, aconteceu a partida entre a W7M Gaming e Black Dragons, com o mapa Mansão aparecendo pela segunda vez no dia. O jogo foi disputadíssimo do início ao fim, com trocas de rounds constantes e o ponto sempre definido nos instantes finais. Na segunda metade do duelo, os Bulls demonstraram maior domínio de mapa e fecharam o placar por 7 a 4, garantindo três pontos essenciais para continuar na briga por uma vaga na Copa Elite Six.

"Nosso time estudou bastante a equipe da BD e viemos muito bem preparados para o jogo de hoje. Estamos nos adaptando ainda com o novo player, porém sabemos do nosso potencial para encaixar as jogadas e bater de frente com qualquer time", exaltou Gui, player da W7M.

Vitória surpreendente do INTZ e Team Liquid na liderança (11/04, domingo)

W7M Gaming 4x7 Ninjas in Pyjamas

No domingo, a W7M voltou a ação, dessa vez para enfrentar a Ninjas in Pyjamas. No mapa Mansão, a NiP abriu vantagem ao levar a melhor nos primeiros três rounds e continuou melhor na partida, sem dar chances à equipe dos Bulls, que até ensaiaram uma recuperação, mas o duelo terminou com o placar de 7 a 4 a favor dos Ninjas.

João "Kamikaze" disse que o começo dos Ninjas no BR6 não foi dos melhores, mas que buscam embalar, e falou também sobre seu aspecto individual: "Voltamos a ter foco total para buscar o acesso à Elite Six e evoluir nossas performances. Tive alguns momentos de dificuldade neste início também, mas meus companheiros me ajudaram e me apoiaram para recuperar meu melhor desempenho".

FaZe Clan 5x7 INTZ

No segundo jogo do dia, a então líder do campeonato FaZe Clan enfrentou o lanterna INTZ com expectativa de mais uma vitória sem grandes surpresas. Porém, desde o início foi possível notar um rumo diferente para a partida. No mapa Clube, a primeira metade terminou empatada. Na virada de lados, as equipes continuaram a trocar rounds, e no fim o INTZ levou a melhor ao fechar o embate em 7 a 5.

MVP da partida, Victor "Hxrnetao" ressaltou que a vitória foi importantíssima para o time adquirir mais confiança: "Não entendíamos o que estava acontecendo nas últimas partidas. A saída do Vnx complicou um pouco, mas conseguimos adaptar rapidamente a Miranda e o Drunkzz nas novas funções, conseguimos um bom encaixe para buscarmos esse triunfo essencial".

MIBR 7x1 Santos e-Sports

Logo na sequência, foi a vez de MIBR e Santos se enfrentarem no mapa Café Dostoiévski. Em busca de encostar na disputa pela liderança, o MIBR mostrou superioridade do início ao fim, finalizando a partida com uma vantagem elástica em cima do Peixe: 7 a 1. O destaque ficou com o Luca "LuKid", que além de finalizar a partida com 100 de rating, garantiu um K/D de 10 ao terminar vivo em todos os rounds.

"O jogo foi exatamente da maneira que imaginávamos. Estudamos bem a equipe do Santos, sabíamos a composição deles na defesa e de seus drones. Até esperávamos algumas táticas diferentes deles, mas não aconteceram", disse Guilherme "Guille", manager e analista do MIBR.

Team Liquid 7x2 Furia

No encerramento do domingo, a Team Liquid chegou para a partida contra a embalada FURIA com chances de terminar a rodada na ponta da tabela de classificação. E, mesmo com o coach Adenauer "Silence" tendo que substituir de última hora o atleta Paulo "psk1", a Cavalaria conseguiu impor seu jogo no mapa Litoral, não desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta da tabela de classificação e venceu o confronto por 7 a 2.

O coach "Silence" falou sobre seu desempenho nesta partida como integrante da line-up: "Estava há um tempo sem competir e substituir o Psk dessa forma é difícil, mas deu tudo certo. Agora precisamos manter o foco para continuarmos em busca de nossa meta, que é permanecer na liderança do Brasileirão".

Lance!
Publicidade
Publicidade