9 eventos ao vivo
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

'Faz parte do passado': Giovanni supera lesões e foca no Brasileirão

Meia esquece eliminações, comemora sequência sem dores e pede equilíbrio para buscar uma vaga na Libertadores de 2019: 'Regularidade é um ponto fundamental'

10 ago 2018
20h09
atualizado às 20h09
  • separator
  • comentários

Depois de mais uma eliminação em casa, o foco do Vasco agora é o Brasileirão. A vitória amarga já ficou para trás. É o que garante Giovanni Augusto, titular absoluto desde a chegada de Jorginho. O meia, que pouco jogou no primeiro semestre por problemas físicos, hoje é o principal jogador de criação da equipe.

Giovanni Augusto é um dos principais jogadores no esquema de Jorginho (FOTO: João Mércio Gomes)
Giovanni Augusto é um dos principais jogadores no esquema de Jorginho (FOTO: João Mércio Gomes)
Foto: Lance!

- É muito difícil ser eliminado em casa, porque o Vasco é muito grande, está acostumado a brigar por títulos. Mas isso faz parte do passado. Superei o momento de lesões e também não penso mais nisso. Acho que estava machucando por falta de ritmo. A paura para Copa do Mundo ajudou. Venho desempenhando um bom trabalho - afirma o meia.

A prioridade até o final do ano é conquistar uma vaga para Libertadores de 2019. E Jorginho terá caras novas para isso - Leandro Castan e Maxi López, por exemplo, já podem estrear. O camisa 26 sabe que o Brasileirão é complicado, mas passa a receita para o time fazer uma boa campanha.

- Acredito que regularidade é o ponto fundamental. Brasileiro é isso. É um campeonato difícil, não dá para fazer um jogo excelente e outro muito abaixo. Nossa equipe tem só o Brasileiro para focar e buscar o equilíbrio.

O Vasco enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, precisando da vitória para aliviar a pressão. O time é hoje o 13º colocado do Brasileirão, mas ainda tem dois jogos a menos, adiados por conta da Copa do Brasil.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade