0

FAQs: os detalhes sobre a transmissão da Libertadores pelo Facebook

Rede social será responsável por transmitir os jogos da competição com exclusividade nas quintas-feiras. LANCE! mostra um perguntas e respostas sobre transmissão na plataforma

23 jan 2019
16h29
atualizado às 16h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A Conmebol divulgou todos os detalhes sobre como serão divididos os direitos de transmissão da Libertadores entre 2019 e 2022. Entretanto, o que mais chamou a atenção dos torcedores foi a entrada do 'Facebook' no circuito. A rede social será responsável por transmitir as partidas das quintas-feiras com exclusividade, em cenário parecido ao feito na Liga dos Campeões.

Facebook transmitirá a Libertadores entre 2019 e 2022 (Foto: Reprodução)
Facebook transmitirá a Libertadores entre 2019 e 2022 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Com isso, o LANCE! montou uma ferramente de perguntas e respostas para ajudar aos torcedores sobre as dúvidas que podem existir sobre o tema. Como fazer para assistir? Como será o sinal da partida? A qualidade da imagem será boa? Confira abaixo todos os detalhes!

Como assisto a esses jogos no Facebook?
Pelo celular: entre no aplicativo do Facebook, toque no ícone Assistir ou localize Assistir no menu; na barra de pesquisa, procure por Conmebol Libertadores e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista de seguimento.

Pelo desktop: vá ao Facebook e entre na página; clique no ícone Assistir do Facebook no menu do lado esquerdo ou visite facebook.com/assistir; na barra de pesquisa, procure por Conmebol Libertadores e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista de seguimento.

Onde essas transmissões estão disponíveis?
Estarão disponíveis para todos no Facebook na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil.

Essas transmissões estarão disponíveis gratuitamente?
Qualquer pessoa com uma conta do Facebook em países aptos poderá assistir a essas partidas gratuitamente através do ícone Assistir no Facebook.

As transmissões estarão disponíveis em vários idiomas?
Sim. Haverá uma transmissão em espanhol para a América Latina de língua espanhola e uma transmissão em português para o Brasil.

Qual será a programação de transmissões?
A Conmebol manterá um cronograma atualizado das transmissões no Assistir do Facebook.

Em quais dispositivos essas transmissões estão disponíveis?
Em dispositivos móveis, incluindo tablets, essas transmissões estarão disponíveis nos aplicativos mais recentes do Facebook para Android e iOS. A Conmebol recomenda que atualize o aplicativo do Facebook para uma melhor experiência de visualização. No desktop, essas transmissões estarão disponíveis nos navegadores Chrome, Firefox e Opera mais recentes.

Posso assistir a esses jogos sob demanda?
Sim, após a conclusão de cada partida, você poderá assistir a esses jogos sob demanda na página do Facebook da Conmebol Libertadores.

Posso assistir a essas transmissões sem comentários ou reações na tela?
Para ocultar comentários e reações em um vídeo que você está assistindo ao vivo no celular, deslize o dedo pela tela ou toque no botão do modo silencioso. Deslize para a esquerda ou toque no botão do modo silencioso para trazê-los de volta. Para ocultar comentários e reações em um vídeo que você está assistindo em seu computador ao vivo, passe o mouse sobre o vídeo ao vivo e clique no botão do modo silencioso. Clique no botão do modo silencioso novamente para trazê-los de volta.

O que está sendo feito para garantir que eu possa assistir a esses jogos em áreas de baixa conectividade?
O Facebook afirma estar empenhado em garantir uma excelente experiência de visualização, não importa de onde esteja assistindo. A rede social planeja a menor largura de banda da Internet, uma vez que fornece essas transmissões. Por exemplo, o Facebook estará gerando perfis de vídeo de menor taxa de bits que devem funcionar melhor em cenários de conectividade mais baixos.

Preciso estar logado no Facebook para assistir?

Você precisa estar logado no Facebook para ver Conmebol Libertadores no Assistir do Facebook.

O que acontece se eu não tiver uma conta no Facebook?
Não conseguirá assistir as partidas. É preciso ter uma conta no Facebook.

O que é o Assistir do Facebook?
O Assistir do Facebook é um lugar para descobrir e curtir vídeos no Facebook. Local de uma ampla gama de vídeos - desde comédias e dramas roteirizados, a séries de competição e realidade, a criadores individuais e esportes ao vivo -. O Assistir do Facebook é uma plataforma onde o conteúdo, a comunidade e a conversa se unem. Esta é uma experiência de visualização personalizada, onde você pode descobrir novas séries com base no que seus amigos estão assistindo e acompanhar os shows que você segue.

Por que essas transmissões não estão disponíveis no aplicativo de TV do Facebook (ou em qualquer outra plataforma / dispositivo)?
O Facebook afirma estar empenhado em oferecer a melhor experiência de visualização possível, atualmente disponível nas superfícies listadas anteriormente. O Facebook espera expandir sua disponibilidade em um futuro próximo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade