Marcado para o próximo dia 6 de fevereiro, o aguardado GP dos Pesados do BJJ Stars sofreu uma baixa inesperada após a confirmação de que o craque Mahamed Aly, um dos oito faixas-preta escalados para o torneio valendo R$ 100 mil, testou positivo para Covid-19. Porém, a organização agiu rápido e anunciou Yuri Simões, bicampeão do ADCC e atualmente atleta do ONE Championship, como substituto de Aly.
A informação foi divulgada pelo próprio BJJ Stars em seu perfil no Instagram, juntamente com mensagens dos dois atletas. Yuri Simões retorna aos tatames após migrar para o MMA em novembro do ano passado, quando realizou sua estreia pelo ONE, com uma derrota. Completam o Grand Prix: Felipe Preguiça, Nicholas Meregali, Lucas Hulk, Gutemberg Pereira, Eric Munis, Luiz Panza e Eberth Santos. Devido à pandemia do novo coronavírus, a edição - mais uma vez - será fechada ao público, que poderá assistir ao evento histórico através do pay-per-view. Acesse agora o site BJJStars.tv e adquira o seu pacote com desconto.
Idealizador do evento, Fepa Lopes escreveu na postagem: - Infelizmente é sempre chato divulgar a saída de um atleta, ainda mais por um motivo sério que assombra todos nós. Aly, desejo uma excelente recuperação a você e estamos te aguardando nas próximas! E queria enaltecer o grande substituto Yuri Simões, que vem com tudo abrilhantar esse grande card. Bem-vindo e boa sorte - disse. O evento ainda terá seis superlutas.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021
GP dos pesados (até 97kg)
- Nicholas Meregali
- Gutemberg Pereira
- Lucas "Hulk" Barbosa
- Felipe "Preguiça" Pena
- Erich Munis
- Luiz Panza
- Yuri Simões
- Erberth Santos
Lutas casadas No-Gi
- Isaque Bahiense x Roberto Jimenez
- Vitor Terra x Percio Broca
- Miltinho Vieira x Gabriel Rollo
- Thamara Ferreira x Bia Mesquita
Superlutas de quimono
- Leon Amancio x Mario Reis
- Gustavo Batista x Leandro Lo