0

Faixa-preta analisa luta contra rival no BJJ Stars: 'Vai ser uma guerra'

Em preparação para o aguardado BJJ Stars, que acontece no dia 23 de fevereiro, Felipe Preguiça analisa duelo contra Erberth Santos e estilo provocador do adversário

11 fev 2019
10h32
  • separator
  • comentários

Por Mateus Machado

Marcado para o próximo dia 23 de fevereiro, no Clube Hebraica, em São Paulo, o BJJ Stars promete um card histórico para os fãs de Jiu-Jitsu. Um dos duelos mais empolgantes do evento será entre Felipe Preguiça e Erberth Santos, que há anos travam grandes duelos nos torneios da arte suave.

Em seis duelos realizados entre os lutadores, Preguiça leva larga vantagem, com cinco vitórias somadas, enquanto Erberth contabilizou um triunfo. Para o sétimo combate, ambos vem trocando algumas provocações pelas redes sociais, o que torna o embate ainda mais atrativo. Felipe, no entanto, ressalta que o estilo provocador é mais adotado pelo seu adversário, afirmando que pretende "resolver tudo" no dia da luta.

Confira todas as informações do evento, como ingressos e PPV, clicando aqui

- Ele tem esse estilo de ficar provocando, como é normal hoje em dia, mas não é muito o meu estilo. Eu não me preocupo com quem vou lutar, eu foco mais no meu treino, onde quero fazer o melhor possível para estar preparado para dar show, que é o que realmente importa. Esse negócio de rede social é tudo ilusão, o que importa é lá no dia, cara a cara, ao vivo. Estou focado nisso - disse Preguiça, em entrevista exclusiva à TATAME.

Confira a entrevista completa com o faixa-preta:

- Ausência em algumas competições

Não dei tempo de campeonato. É porque eu estou realmente focado no Mundial da IBJJF, no ADCC e estou deixando para lutar os outros campeonatos fechados, que conseguem valorizar mais os atletas. Acaba que se eu tiver que lutar o Europeu, o Pan, eu tenho que deixar de lutar um desses outros eventos, e Europeu e Pan eu tenho que arcar com todos os custos e se ganhar, não tem nenhuma premiação, não tem nada, então realmente estão aparecendo muitas oportunidades de eventos fechados e superlutas, estou valorizando isso. Mas meu foco, com certeza, é o Mundial e a superluta no ADCC contra o André Galvão.

- Convite para lutar no BJJ Stars

O convite foi através do Fepa, que entrou em contato comigo e perguntou se eu queria lutar o evento. Desde o início, eu já fiquei bem animado, porque lutar no Brasil é muito bom, ter a energia dos amigos e da família, todo mundo vendo. Ele me perguntou sobre adversários e eu citei uns cinco nomes, e um desses era o Erberth, com isso, ele acabou optando por esse duelo. Fiquei muito empolgado com a escolha e estou me preparando bastante para dar show no dia 23.

- Retrospecto contra Erberth

A gente se enfrentou seis vezes, eu ganhei dele em cinco oportunidades e ele uma. Não acho que muda muita coisa, porque a gente já se enfrentou muitas vezes também. É realmente treinar, fortalecer o jogo, ficar no tempo das posições e dar o melhor lá no dia. Tenho certeza que vai ser uma guerra e eu vou estar preparado para isso.

- Estilo provocador de Erberth Santos

Ele tem esse estilo de ficar provocando, como é normal hoje em dia, mas não é muito o meu estilo. Eu não me preocupo com quem vou lutar, eu foco mais no meu treino, onde quero fazer o melhor possível para estar preparado para dar show, que é o que realmente importa. Esse negócio de rede social é tudo ilusão, o que importa é lá no dia, cara a cara, ao vivo. Estou focado nisso. Esse tipo de provocação não me afeta em nada e acho que é saudável até o momento que é para promover a luta. Mas a partir do momento que você desrespeita e ofende alguém, já acho extremamente desnecessário. Mas sigo firme e focado nos meus treinos.

- Preparação com Marcus Buchecha e Leandro Lo

Tem sido incrível. O Buchecha e o Lo eu não preciso nem falar, para mim, treinar com eles aqui todo dia é incrível. Estamos nos ajudando bastante, treinando forte demais e estamos evoluindo muito, aprendendo um com o outro. Tenho certeza que nenhuma luta vai ser mais difícil que esses treinos com eles aqui (risos).

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sábado, 23 de fevereiro de 2019
Pay-per-view: aqui

Card principal
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcus Buchecha x João Gabriel Rocha
Wellington Megaton x Marco Barbosinha
Isaque Bahiense x DJ Jackson
Roberto Godoi x Renato Babalu
Patrick Gaudio x Tim Spriggs
Fernando Tererê x Delson Pé de Chumbo
Celsinho Venicius x Gabriel Rollo
Michelle Nicolini x Bia Basílio
Carlos Eduardo Silva x Ricardo Pingo

GP Meio-Pesado
Adriano Silva (B9)
Luis Marques (LR Xtreme)
Diogo Almeida (Almeidas JJ)
Diego Gaviao (Guigo JJ)
Chico Salgado (BTT)
Jurandir Vieira (G13)
Rodrigo Serafim (Alliance)
Paulo Procopio (X-Coach)

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade