0

F-3: Enzo Fittipaldi fecha etapa de Mugello com dois top 5 e um 6º lugar

Em um de seus circuitos prediletos na Itália, o piloto brasileiro da equipe Prema ficou em quarto nas provas 1 e 2 e em sexto na corrida 3. Ele segue na vice-liderança da categoria

7 out 2019
12h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Vice-líder da F-3 Regional Europeia, Enzo Fittipaldi fechou a penúltima rodada tripla da temporada com dois quartos lugares e um sexto com a equipe Prema. O piloto brasileiro chegou aos 306 pontos no campeonato e acumula 41 pontos de vantagem para David Schumacher, filho de Ralf Schumacher (ex-F-1), que é o terceiro colocado na tabela. O título ficou com o dinamarquês Frederik Vesti.

Em segundo na classificação geral, Enzo Fittipaldi luta pelo vice-campeonato da F-3 (Foto: Divulgação/Prema/RF1)
Em segundo na classificação geral, Enzo Fittipaldi luta pelo vice-campeonato da F-3 (Foto: Divulgação/Prema/RF1)
Foto: Lance!

- Fizemos uma boa largada na primeira corrida, subimos para o segundo lugar e consegui manter a posição por algumas voltas, mas realmente faltou um pouco de ritmo nas corridas do final de semana para conseguirmos um pódio aqui em Mugello. Ficamos em quarto nas corridas de sábado e sexto na de domingo, mas agora vamos seguir buscando o vice-campeonato na etapa final em Monza - disse Enzo.

Único integrante da Academia de Pilotos da Ferrari a ser campeão em 2018 nos monopostos, com o título da F-4 Italiana, Enzo é um dos principais destaques do automobilismo brasileiro na Europa. O neto de Emerson Fittipaldi acumula 10 vitórias e 34 pódios desde que iniciou sua carreira nos fórmulas em 2017.

- Ainda falta a última etapa da temporada em Monza, mas posso dizer que tem sido mais um ano muito especial na minha carreira, podendo conquistar vitórias, como foi em Paul Ricard e em Ímola, além de já ter conseguido 12 pódios no ano. O Frederik (Vesti) está de parabéns também pela conquista do título e vamos lutar em Monza para assegurar o vice que também é importante pela pontuação da superlicença - emendou Enzo, se referindo à licença que um piloto precisa ter para pilotar na Fórmula 1.

Para obter a superlicença, o piloto acumula pontos de acordo com uma série de atividades, como treinos em carros de F-1 além de participações e conquistas em diversas categorias do automobilismo.

A rodada tripla final em Monza, na Itália, será nos dias 19 e 20 de outubro.

F-3 Regional Europeia/Classificação do campeonato após 7 das 8 etapas:

Frederik Vesti (Dinamarca) - 409 pontos
Enzo Fittipaldi (Brasil)- 306
David Schumacher (Alemanha) - 265
Igor Fraga (Brasil) - 235
Olli Caldwell (Grã-Bretanha) - 193

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade