0

Extraordinário, engraçado e 'novo Zizou': como Pogba vê Griezmann

Meio-campista afirmou que camisa 7 da França está no caminho de se tornar um ícone do futebol do país, assim como foi Zidane, maior jogador francês da história, campeão em 98

12 jul 2018
11h33
  • separator
  • comentários

Paul Pogba e Antonie Griezmann são as duas principais estrelas da França, finalista da Copa do Mundo de 2018. Aos 25 anos, mais novo do que o colega, de 27, Pogba trata o atacante com reverência. O meio-campista não economizou nos adjetivos nesta quinta-feira para exaltar o camisa 7. "Grizou rima com Zizou", brincou o jogador ao dizer que Griezmann segue os passos de Zidade, maior atleta da história francesa, considerado por Pobga como ícone.

Griezmann com Pogba em treino
Griezmann com Pogba em treino
Foto: FRANCK FIFE / AFP / LANCE!

- Zidane é um lenda, e Griezmann está no caminho de ser também. É uma pessoa muito querida na França, os franceses o amam, é engraçado, sorridente, louco. E no campo de futebol mostra que é um grande. Desejo de coração que ele marque um gol, dois, três no domingo para que todos nós possamos ficar felizes - disse Pogba.

- Ele vem progredindo há três anos, nós o vemos no campo e nas estatísticas. O trabalho que ele faz nesta Copa do Mundo é extraordinário, pouquíssimos atacantes podem fazer isso, é um sacrifício, tem ajudado atrás. Ele também é decisivo, marca gols, defende, corre - completou o jogador.

Griezmann jogou as seis partidas da França na Copa, com 480 minutos em campo. Finalizou 19 vezes e marcou três gols, além de ter dado duas assistências. A participação defensiva do atacante também foi motivo de elogios do técnico Didier Deschamps após a vitória contra a Bélgica. O treinador considerou como fundamental a maneira como ele e Giroud diminuíram os espaços na saída de bola da equipe da Bélgica.

O camisa 7 participou das campanhas da Copa de 2014, quando a França caiu para a campeã Alemanha nas quartas de final, e na Eurocopa de 2016, quando a equipe foi derrotado na final, em casa, para Portugal.

Zinedine Zidane, hoje treinador, sem clube após a saída do Real Madrid (ESP), tinha 26 anos, um a menos do que Griezmann, quando a França conquistou seu primeiro e único título mundial, há 20 anos, como anfitriã do Mundial.

Griezmann cativa os fãs pelo seu jeito irreverente, comemorações de gols e postagens nas redes sociais.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade