PUBLICIDADE

Expulsão de Sánchez é a segunda mais rápida em Copas

Volante colombiano recebeu cartão vermelho aos dois minutos da partida de estreia do Grupo H, contra o Japão

19 jun 2018 13h41
| atualizado às 14h22
ver comentários
Publicidade

A seleção colombiana levou a pior na estreia da Copa do Mundo ao ser derrotada por 2 a 1 para o Japão nesta quarta-feira. Além do resultado ruim, outra marca deixou a equipe em evidência: o volante Carlos Sánchez foi expulso com apenas 2 minutos e 56 segundos de jogo e entrou para a história do Mundial como a segunda expulsão mais rápida já vista na competição. Este foi o primeiro cartão vermelho aplicado na atual edição, disputada na Rússia.

O cartão vermelho mostrado ao volante Sánchez
O cartão vermelho mostrado ao volante Sánchez
Foto: Jason Cairnduff / Reuters

O primeiro lugar da lista pertence a outro sul-americano, o lateral-esquerdo José Batista, defensor do Uruguai na Copa de 1986, realizada no México. Ele foi expulso com apenas 56 segundos na partida contra a Escócia, válida pela fase de grupos. Apesar de ter ficado com um jogador a menos antes do primeiro minutos, a seleção uruguaia conseguiu segurar as pontas e manter o empate sem gols.

Os comandados de José Pékerman não obtiveram o mesmo resultado. Pelo contrário. A expulsão de Sánchez, acometida porque o volante parou um chute japonês com o braço, foi convertida em pênalti e gol de Kagawa para o Japão. A Colômbia ainda buscou o empate com Quintero, mas os adversários tomaram a frente da criação de jogadas ofensivas na partida e Osako fechou a vitória por 2 a 1, resultado que complicou a situação de los cafetones na disputa.

Agora, a seleção colombiana volta suas atenções para a partida contra a Polônia, que acontece no próximo domingo, às 13h, na Arena Kazan. A tendência é que seja uma grande partida, já que a Polônia vai sendo derrotada pelo Senegal, no outro confronto do Grupo H, e buscará a recuperação na próxima rodada.

Veja também

Seis pontos em que a seleção alemã tem que melhorar:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade