0

Expresso da Vitória é o 'Vasco dos sonhos' de Paulinho da Viola

Cantor e compositor vascaíno guarda na memória os grandes momentos da maior equipe da história do clube, e elege a escalação daquele tempo como a ideal de todos os tempos

17 mai 2020
16h10
atualizado às 16h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Aos 77 anos, Paulinho da Viola coleciona sucessos musicais e emoções de todo tipo com o Vasco. Algumas das melhores lembranças do clube de coração são, certamente, ligadas ao Expresso da Vitória, que tanta felicidade deu ao então menino Paulo. Hoje já consagrado, ele segue com aquela memória definindo o seu Vasco dos sonhos.

Paulinho da Viola recebeu título de sócio do Vasco do ex-presidente Antônio Soares Calçada (Foto: Divulgação)
Paulinho da Viola recebeu título de sócio do Vasco do ex-presidente Antônio Soares Calçada (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Meu time preferido foi o da minha infância. Que eu nunca esqueci: Barbosa, Augusto e Claréu (Rafagnelli); Ely, Danilo e Jorge; Maneca, Friaça, Ademir, Ipojucan e Chico. Nós tivemos grandes jogadores - revelou ao site oficial do Cruz-Maltino, antes de escolher por um treinador de duas décadas depois.

- O técnico, por incrível que pareça não me ligava muito nos técnicos. Eu gostava muito do Mário Travaglini (campeão brasileiro pelo clube em 1974). Eu me lembro que fui a São Januário uma vez, encontrei os jogadores na época, ele os treinando, foi num momento em que o Calçada me deu um título de sócio. Ele também deu ao Martinho da Vila, meu compadre, vascaíno também - reforça Paulinho.

Paulinho da Viola é um dos artistas que expõe a paixão pelo Vasco por onde vai. Não à toa foi uma das estrelas do show, que virou DVD, em comemoração aos 113 anos do clube, em 2011.

Veja também:

Editor do L! analisa retorno de Fred ao Fluminense
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade