PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-São Paulo quer brecar arrancada do Benfica: 'Não é impossível vencer'

O Portimonense, time do zagueiro brasileiro Lucas Possignolo, foi o último time a ganhar da equipe de Lisboa na temporada, por 2 a 0, no jogo do turno do Português

3 mai 2019 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Benfica e Portimonense se enfrentam neste sábado, às 14h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em partida válida pela 32² rodada da Primeira Liga de Portugal. Com objetivos bem diferentes, o time de Lisboa, que lidera a competição dois pontos à frente do Porto, busca seu 37º título do Campeonato Português. Já a equipe algárvia, em 11º lugar, e cinco pontos de distância do primeiro time na zona de rebaixamento, tenta se manter na elite do futebol luso pela segunda temporada consecutiva.

Brasileiro em campo pelo Portimonense (Foto: Divulgação)
Brasileiro em campo pelo Portimonense (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Um fato curioso é que a última derrota do Benfica no campeonato foi para o próprio Portimonense, no primeiro turno, no dia 2 de janeiro, no Estádio de Portimão, onde os donos da casa saíram vencedores por 2 a 0. De lá pra cá a águia de Lisboa não foi mais derrotada, e acumulou 15 vitórias e um empate nas últimas 16 rodadas.

Titular em quase toda a competição, o zagueiro brasileiro do Portimonense, Lucas Possignolo, não enfrentou o Benfica naquela ocasião por causa de lesão, e agora, retornando ao time principal após cumprir suspensão na última partida, crê em um novo triunfo diante dos líderes.

- Será um jogo extremamente complicado, sabemos disso. Jogar no Estádio da Luz é sempre uma tarefa difícil, ainda mais com o Benfica buscando o título. Temos respeito pelo adversário, mas não medo. Vamos para Lisboa para buscar pontos que nos ajudem a cumprir o nosso objetivo de permanecer na elite. Já vencemos eles uma vez, não é impossível vencer de novo - concluiu o jogador revelado nas categorias de base do São Paulo, e que atua há cinco anos na equipe portuguesa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade