1 evento ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Ex-preparador de goleiros do Timão auxiliará a Seleção visando disputa da Copa América

A convite de Tite e Edu Gaspar, Mauri Lima integrará a comissão técnica canarinho a partir desta quarta-feira, a princípio apenas até o período de amistosos preparatórios

20 mai 2019
16h16
  • separator
  • comentários

A comissão técnica da Seleção Brasileira contará com uma "novidade" na preparação para a disputa da Copa América. A convite de Tite (com quem trabalhou no Corinthians) e do coordenador Edu Gaspar, o preparador de goleiros Mauri Lima se apresentará na Granja Comary já nesta quarta-feira e vai auxiliar o tetracampeão mundial Taffarel. A informação, divulgada inicialmente pelo "Globo Esporte", foi confirmada pelo LANCE!.

Presença do preparador até o fim do torneio não está descartada (Daniel Augusto Jr)
Presença do preparador até o fim do torneio não está descartada (Daniel Augusto Jr)
Foto: Lance!

A previsão é de que Mauri ajude na preparação de goleiros até o período de amistosos contra Qatar e Honduras. Contudo, a possibilidade de ele seguir na delegação da Seleção Brasileira até o fim da Copa América não está descartada.

Mauri Lima está sem clube desde que deixou o Al-Wehda neste mês. O preparador tinha ido para o clube árabe ao lado de Fábio Carille.

O L! apurou que, devido ao cronograma inicial da Seleção Brasileira, o preparador trabalhará com apenas um dos goleiros convocados para a Copa América: Ederson.

O goleiro do Manchester City se apresenta no dia 22 de maio. Alisson só se apresenta no dia 3 de junho, enquanto Cássio, com quem Mauri Lima trabalhou no Timão, chega à Granja Comary em 5 de junho (já em Brasília).

Além de Ederson, o goleiro Phelipe, do Grêmio, que atua na Seleção Sub-20, trabalhará na Granja Comary nas primeiras semanas.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade