0

Ex-jogador Alex inicia estágio no Sub-17 do Coritiba

Querido pela torcida do Coxa, o eterno camisa 10 vai passar um período dentro do clube para entender um pouco mais sobre a rotina dos técnicos

7 ago 2019
15h43
atualizado às 15h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Ídolo do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-jogador Alex, deu início ao seu estágio como observador do time Sub-17 do Coxa Branca. O seu primeiro dia aconteceu nesta quarta-feira no CT da Graciosa.Atual comentarista nos canais ESPN, o meio-campo que marcou época no futebol brasileiro nas décadas de 90 e 2000, estuda para se tornar técnico e faz curso na CBF para adquirir a licença B. para isso, ele precisa ter 35h de Ensino à Distância (EAD), 105h de Atividades Presenciais, 40h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 20h de Estudos Especiais e Trabalhos.

Divulgação/Coritiba
Divulgação/Coritiba
Foto: Lance!

Ao site oficial do Coritiba, Alex explicou que está disposto a aprender tudo o que estiver em seu alcance para se tornar um grande técnico do futebol nacional no futuro.

'Quando resolvi encerrar a carreira, eu tinha ideias bem definidas. E estou seguindo. Aprendi a ver também o olhar de parte da imprensa esportiva. Aí decidi que serei treinador de futebol e resolvi fazer o caminho que acredito ser o natural. Estudar, buscar as licenças que são necessárias', declarou.

Licença B

O profissional que tirar a licença B no curso da CBF, caso de Alex, ganha o direito de treinar equipes de categoria de base. Já a licença A, garante ao técnico a possibilidade de comandar equipes profissionais em nosso futebol.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade