PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-goleiro Marcos passa por cirurgia para corrigir problema no coração

Ídolo do Palmeiras teve diagnosticado 'prolapso da válvula mitral' há quase um mês e por enquanto está na UTI. Procedimento correu bem e ele deve ir ao quarto em até três dias

20 jul 2017 - 19h57
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo do Palmeiras, Marcos passou por uma cirurgia na tarde desta quinta-feira para corrigir um problema no coração. O procedimento correu bem, e por enquanto o ex-goleiro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCor, em São Paulo (SP). De acordo com seu estafe, a expectativa é de que ele seja transferido para o quarto em dois ou três dias.

O ex-goleiro do Verdão teve diagnosticado há um mês o "prolapso da válvula mitral", um problema cardíaco. Desde então, o ex-camisa 12 cuidou dos preparativos para fazer o procedimento cirúrgico, que foi inicialmente divulgado pela rádio Energia 97. É possível que ainda nesta noite o HCor publique um boletim médico sobre o estado de Marcos.

No começo de 2015, o pentacampeão mundial havia ficado cinco dias internado por conta de uma reação alérgica forte, problema que não tem relação com a cirurgia realizada nesta quinta.

Hoje aos 43 anos, Marcos foi goleiro do Palmeiras entre 1992 e 2011 e fez 532 jogos. No período, sua principal conquista foi a Libertadores de 1999, em que acabou eleito o melhor jogador da competição - a primeira vez em que o prêmio foi entregue a um goleiro.

Desde que anunciou sua aposentadoria, no começo de 2012, o ídolo chegou a participar de eventos como embaixador do clube, mas tem feito pouquíssimas aparições públicas. Do atual elenco, ele é bastante amigo de Jailson, titular no empate com o Flamengo, quarta. Na comemoração do título brasileiro, o goleiro vestiu inclusive a camisa 12, usada só por atletas de linha desde que Marcos deixou de jogar.

No dia 12 de dezembro de 2015, o Santo teve inaugurado seu busto nas alamedas da sede social do Palmeiras. Estão eternizados com ele: Ademir da Guia, Waldemar Fiúme, Junqueira, Oberdan Cattani e Dudu, ex-volante.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade