1 evento ao vivo

Ex-Coxa, zagueiro brasileiro é destaque no time sub-19 do Atalanta

Rodrigo Guth tem sido titular durante a campanha da Atalanta sub-19 no Campeonato Italiano da categoria. O time é líder e já está garantido na fase final do torneio

23 mai 2019
21h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O time do Atalanta sub-19 tem feito uma campanha vitoriosa na atual temporada do Campeonato Italiano da categoria. O time da cidade de Bérgamos é líder da competição e já está garantido nas semifinais dos playoffs. Um brasileiro tem contribuído para o sucesso da equipe italiana. O zagueiro Rodrigo Guth é titular e um dos destaques do elenco. Ele retorna aos gramados após cumprir suspensão para enfrentar o Empoli, no sábado, às 10h (de Brasília), na última rodada da fase inicial do torneio nacional.

Zagueiro brasileiro é destaque no Atalanta sub-19 (Foto: Divulgação)
Zagueiro brasileiro é destaque no Atalanta sub-19 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- A temporada é longa, calendário cheio e muitos jogos difíceis. Estamos bem na liga com uma boa vantagem sobre o segundo colocado. O grupo é bem unido e está focado em conquistar esse título. O primeiro objetivo está garantido, que era conquistar a liderança dessa primeira fase - disse Rodrigo Guth.

O zagueiro Rodrigo Guth, de 18 anos, chegou ao time bergamasco na metade de 2017. Com passagem pelas categorias de base do Coritiba, Guth também acumula convocações para as seleções brasileiras de base e tem no currículo um título Sul-Americano Sub-17.

Em busca do título, o Atalanta se prepara para os jogos únicos e eliminatórios da reta final do campeonato. O jogador brasileiro projetou encontrar dificuldades no caminho da tão sonhada taça.

- Não tem nada ganho, apesar da liderança, o campeonato fica ainda mais difícil agora. Nossa equipe está trabalhando muito em todos os aspectos, e vamos continuar assim, focados e concentrados nos nossos objetivos, que foram traçados no início da temporada - concluiu.

Líder, o Atalanta conquistou 64 pontos em 29 jogos. Foram 20 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrota, com 75 gols feitos e 35, sofridos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade