PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-campeão do Bellator, Dudu com oportunidade de lutar em Nova York

O compromisso para o lutador da Nova União será o espanhol Juan Archuleta no histórico Madison Square Garden, em Nova York (EUA), no próximo dia 14 de junho

3 jun 2019 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

Por Yago Rédua

Brasileiro Dudu Dantas vai, pela primeira vez, lutar na categoria peso-pena como atleta profissional (Foto: Bellator)
Brasileiro Dudu Dantas vai, pela primeira vez, lutar na categoria peso-pena como atleta profissional (Foto: Bellator)
Foto: Lance!

O ex-campeão Dudu Dantas foi escalado para um dos principais cards da organização em 2019, o Bellator 222. A edição será no histórico Madison Square Garden, em Nova York (EUA), no dia 14 de junho. O compromisso para o lutador da Nova União será o espanhol Juan Archuleta. Ao invés do confronto ser válido no peso-galo, categoria de origem dos dois atletas, o embate valerá pelo peso-pena.

Em entrevista à TATAME, Dudu conversou sobre a expectativa de lutar pela primeira vez na categoria até 66kg, disse que não tem grandes problemas e ainda afirmou que estará mais "explosivo" e pronto para dar um "show" em um dos maiores templos do esporte mundial.

- Eu acho que essa luta só vai acrescentar ao evento, vai ser um lutaço. Ele tá com muita vontade também. Acho que vai mexer com os fãs. Eu vou lutar no peso de cima, não vou ter estresse de corte de peso e estarei ali para me doar 100%. Podem esperar um Dudu muito explosivo, vou para decidir essa luta sem deixar nas mãos dos árbitros. Vou dar o meu melhor no templo da luta, o Madison Square Garden. Sempre quis lutar ali, estou preparado para essa oportunidade que surgiu - comentou o lutador.

Confira a entrevista na íntegra com Dudu Dantas:

-Oportunidade de lutar no peso-pena

Isso aconteceu naturalmente, foi uma luta que me ofereceram em cima da hora, faltavam apenas semanas. Resolvemos lutar no peso-pena, porque o Juan parece que tem dificuldade para baixar para o galo. Eu não vejo problema em lutar na divisão até 66kg.

-Importância de lutar com Archuleta

Essa luta é muito importante para mim, porque estávamos credenciados para disputar o título (no peso-galo). Essa luta é um pré-cinturão, na verdade. Pra mim não faz diferença ser em 61kg ou 66kg. É a primeira vez, oficialmente, que eu vou lutar nesta categoria.

-Receber a luta às vésperas do evento

O que acontece, eu sempre sigo treinando. Quando você não é o campeão, você tem que estar sempre treinando e se alimentando bem. Porque pode aparecer uma oportunidade como essa em cima da hora, então, você precisar estar pronto. Quando você é o campeão, você vai escolher quando vai lutar. Caso contrário, tem que aproveitar as chances.

-Análise do espanhol Juan Archuleta

Ele vem do Wrestling, competiu muito no Wrestling e vem melhorando muito a parte em pé. Ele troca na parte em pé, mas quando aperta, ele corre para a base do Wrestling. Tem tudo para ser um lutão, porque ele não é de amarrar as lutas. Já esperava uma luta com ele há um tempo, já tinha dado umas cutucadas neles, trocamos umas ideias nas redes sociais. Já é um "namoro" antigo (risos).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade