PUBLICIDADE

LANCE!

Ex-campeão Chris Weidman anuncia mudança para os meio-pesados

Ex-detentor do título peso-médio do UFC, Chris Weidman é mais um lutador a anunciar subida para a divisão dos meio-pesados; confira todos os detalhes:

10 jun 2019 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-campeão peso-médio do UFC e responsável por derrotar nomes como Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Demian Maia, entre outros, Chris Weidman vive má fase em sua carreira no MMA. De suas últimas cinco apresentações, o "All American" saiu derrotado em quatro, a última em novembro do ano passado, para Ronaldo Jacaré.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman anunciou subida para os meio-pesados (Foto: Getty Images/UFC)
Ex-campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman anunciou subida para os meio-pesados (Foto: Getty Images/UFC)
Foto: Lance!

Além disso, Weidman vem convivendo com diversas lesões nos últimos anos, algo que claramente vem dificultando a busca do lutador por uma redenção. Desta forma, no último sábado (8), durante o UFC 238, o americano anunciou uma importante mudança em sua carreira e, em declaração ao programa 'Ariel Helwani's ESPN Radio Show', revelou que vai subir para a categoria dos meio-pesados.

- Passei por muitas cirurgias. Então, assim que sentir meu corpo forte de novo (voltarei a lutar). (…) Em quatro meses quero voltar, planejo voltar em outubro. Ainda não estou nessa posição (de desafiar um lutador da divisão meio-pesado). Uma coisa de cada vez - disse o lutador.

Com 34 anos, Chris Weidman contabiliza 14 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA. Vale ressaltar que, assim como o ex-campeão, outro que anunciou a subida para os meio-pesados foi Luke Rockhold, que também já foi detentor do título dos médios. O americano, inclusive, já tem data marcada para fazer seu primeiro duelo na categoria até 93kg, contra Jan Blachowicz, no UFC 239, marcado para o dia 6 de julho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade