2 eventos ao vivo

Ex-Barcelona diz: 'Romário e Ronaldo não chegaram ao nível de Messi'

O ex-zagueiro Gheorghe Popescu também pontuou que o craque argentino é o maior jogador da história do futebol e pediu paciência para o jovem atacante Ansu Fati

9 out 2019
13h20
atualizado às 17h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Gheorghe Popescu, ex-zagueiro do Barcelona e da seleção romena, ressaltou que considera Lionel Messi como o maior jogador de todos os tempos. O ex-jogador também comparou o craque argentino com Romário e Ronaldo e destacou que os dois brasileiros não chegam ao nível de Messi.

Para ex-zagueiro, Messi é melhor que Romário e Ronaldo (Foto: Josep Lago / AFP)
Para ex-zagueiro, Messi é melhor que Romário e Ronaldo (Foto: Josep Lago / AFP)
Foto: Lance!

- (Messi) É o melhor jogador de todos os tempos. É muito difícil dizer quem é melhor porque, na minha época, joguei ao lado de Romário, Ronaldo, Stoichkov, Figo e Hagi, então é difícil escolher apenas um, mas, sem dúvidas, para mim, Messi é o maior jogador da história do futebol - disse Popescu, e depois completou:

- Nem Romário e nem Ronaldo, que eram muito bons, chegaram ao nível de Messi, que está há dez anos sendo o maior jogador do mundo, não em uma temporada, depois outra - analisou.

PACIÊNCIA COM O MENINO
Em entrevista à 'Rádio Marca', Popescu também assinalou que Hagi é o maior jogaor da história da Romênia, seu país de origem. Além disso, ressaltou que gosta "muito de Dembélé" e pediu paciência com o jovem Ansu Fati, grande revelação do Barça na temporada.

- Não colocaria tanta pressão em Ansu. Tem que ter cuidado. Ele tem paenas 16 anos e vão ter momentos que não vai ojgar bem, não podemos pedir para que faça a diferença - pontuou.

QUEM FOI POPESCUZagueiro, Popescu ganhou notoriedade na Europa com a camisa do Steua Bucarest. Antes de assinar com o Barcelona, defendeu também o Tottenham e o PSV. No clube catalão ficou de 1995 a 1997. Também teve passagens por Lecce, Galatasaray e Hannover. Pela seleção romena disputou três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998), com 115 jogos e 16 gols marcados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade