0

Everson estreia e mostra habilidade com os pés; torcida lembra Vanderlei

Goleiro contratado do Ceará fez seu primeiro jogo oficial com a camisa do Santos, usou bastante os pés, como pede Sampaoli, e viu camisa 1 ser lembrado na arquibancada

9 fev 2019
18h57
atualizado às 19h18
  • separator
  • comentários

Sem a pompa de Christian Cueva, o goleiro Everson também fez sua estreia com a camisa do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol - gol de Jean Mota nos acréscimos. Como o técnico Jorge Sampaoli optou por mandar um time misto a campo contra o Mirassol, o camisa 22 acabou ganhando uma chance entre os titulares no Pacaembu. Passou sem sustos.

Diante de um fraco Mirassol, passou a maior parte da partida apenas assistindo ao jogo e a enorme dificuldade do Peixe em furar a defesa imposta pelo time do interior. Quando exigido, esteve tranquilo.

Acabou por usar mais os pés dos que as mãos durante o jogo, quando acionado pela defesa para complementar a saída de bola santista ou aliviar a pressão imposta pelos adversários. Com bom posicionamento e atento ao jogo, não passou sufoco nenhum ao dominar e sair jogando com as chuteiras.VANDERLEI OVACIONADO!
Logo no começo da etapa complementar, uma cena chamou atenção: escalado para ficar entre os reservas, Vanderlei aquecia próximo ao alambrado das arquibancadas quando passou a ter seu nome gritado por quem estava no setor. O que começou com forte aplauso quando a bola já estava rolando, terminou com um forte canto de apoio ao camisa 1.

Everson, é claro, certamente escutou o canto das arquibancadas. Não só pelo volume, mas também por estar justamente no gol que fica na frente do setor verde e amarelo do Pacaembu. Quem também escutou foi o presidente José Carlos Peres, presente nas tribunas do estádio e responsável pela contratação do arqueiro até então do Ceará.

Os planos de Sampaoli para Everson ainda não foram completamente desenhados e não é possível assegurar que o argentino fará um rodízio entre os goleiros, mas, entre a torcida, a voz mais forte, por enquanto, pesa a favor de Vanderlei.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade