10 eventos ao vivo

Everson diz que surpreende sequência em seu 1º ano no Santos

Goleiro do Peixe tem sido titular com o técnico Jorge Sampaoli nas últimas seis partidas entre Brasileiro e Copa do Brasil. Atleta deve atuar contra o Botafogo, neste domingo

18 jul 2019
09h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O goleiro Everson admitiu que surpreende a sequência como titular no Santos após sete meses de sua contratação. Nos últimos seis jogos entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o camisa 22 desbancou Vanderlei da meta santista.

Everson deve ser titular novamente contra o Botafogo, neste domingo, pelo Brasileiro (Arthur Faria/LANCE!)
Everson deve ser titular novamente contra o Botafogo, neste domingo, pelo Brasileiro (Arthur Faria/LANCE!)
Foto: Lance!

Entretanto, Everson ressaltou que seu histórico no Brasileirão do ano passado tem sido importante para mantê-lo na equipe de Jorge Sampaoli.

- Vim buscando meu espaço, mas no meio do ano, com cinco ou seis meses de contrato, não imaginava ter cinco jogos seguidos. Estaria mentindo. Está sendo um pouco de surpresa, mas sei da minha qualidade e humildade de como cheguei. Continuo trabalhando para ter mais oportunidades e dar alegria ao torcedor do Santos - explicou o goleiro.

- Se analisar é muito difícil, minha autocrítica é grande, eu me cobro antes de ser cobrado. É complicado, mas são seis gols em 13 jogos, vim com essa repercussão de jogar com os pés, mas Sampaoli mostrou números do Brasileiro do ano passado. Não só com o pé, mas fiz mais cobertura, saída de gols e defesas difíceis. Não foi só pelo pé, manter a posse é importante e necessário, Sampaoli implanta isso. Não quero me comparar, procuro trabalhar. Tenho meta de não tomar gols, consequentemente equipe não vai perder. Com nossa qualidade na frente e o estilo do Sampaoli, faremos gols. Tenho sempre essa meta para ajudar a equipe - completou Everson.Everson também tem bons números neste ano. Em 13 jogos, o goleiro sofreu apenas seis gols. Vale lembrar que nas três primeiros partidas da temporada, o defensor saiu de campo sem ser vazado.

O camisa 22 deve ser novamente titular do Santos contra o Botafogo, neste domingo, às 11h, no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade