1 evento ao vivo

Evento no Museu de Futebol relança livro e mostra manchetes sobre Pelé

Às 18h30 desta terça-feira, será lançada uma edição especial da publicação "As Joias do Rei Pelé" e, entre outras ações, uma exposição com notícias do craque até o seu milésimo gol

19 nov 2019
14h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Na comemoração dos 50 anos do milésimo gol de Pelé, ocorrerá um evento a partir das 18h30 desta terça-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu. Será relançado o livro "As Joias do Rei Pelé", do jornalista Celso de Campos Jr, e uma mostra com notícias da época para mostrar a trajetória do craque até a marca.

Evento no Museu do Futebol exibe notícias dos jornais da época na trajetória para milésimo gol de Pelé (Divulgação)
Evento no Museu do Futebol exibe notícias dos jornais da época na trajetória para milésimo gol de Pelé (Divulgação)
Foto: Lance!

Lançado originalmente em 2013 pela Realejo Livros, "As Joias do Rei Pelé" foi reeditado, com relançamento de 200 unidades, conta a história de Pelé com foco em relíquias históricas acumuladas ao longo de sua carreira, como objetos raros trazidos a público pela primeira vez. Há uma espécie de catálogo com troféus, medalhas, condecorações, cetros e coroas em mais de 180 páginas de fotos inéditas, textos de Celso de Campos Jr. e depoimentos do próprio Pelé.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aquiNo Museu do Futebol, será ainda exibido um vídeo inédito que reúne as manchetes e matérias da cobertura esportiva contando toda a trajetória do milésimo gol, além da mostra 'Pelé Mil Gols', na Sala Osmar Santos (espaço dedicado às exposições temporárias), que fica em cartaz até 1º de dezembro.

Por conta do relançamento do livro "As Joias do Rei Pelé", o autor Celso de Campos Jr falará sobre a carreira do ex-jogador ao lado do jornalista Alberto Helena Jr. A noite ainda reserva uma seleção de 100 charges do artista JC Lobo a respeito do craque de Santos e da Seleção Brasileira e uma reprodução da camisa que Pelé usava em 1969 quando fez o milésimo gol, produzida pela marca Athleta com o mesmo material e peso da camisa da época.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DO LIVRO: JOIAS DO REI PELÉ
AUTOR: CELSO DE CAMPOS JR.
EDITORA: GAROA LIVROS E REALEJO LIVROS
LOCAL/HORÁRIO: MUSEU DO FUTEBOL (PACAEMBU-SP) / 18H30

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade