2 eventos ao vivo

Evandro/André quebra hegemonia de Alison/Bruno e fatura o Superpraia

Dupla campeã mundial e brasileira venceu os campeões olímpicos por 2 sets a 1 na final

29 abr 2018
15h35
atualizado às 16h08
  • separator
  • comentários

O SuperPraia tem pela primeira vez uma nova dupla campeã no naipe masculino. Evandro e André Stein (RJ/ES) encerraram a hegemonia de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) e venceram os campeões olímpicos por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 11/15). A final aconteceu na manhã deste domingo, em Brasília (DF). O carioca Evandro comentou a alegria pelo título do torneio e destacou o trabalho da comissão técnica em todas as conquistas recentes.

― É uma felicidade imensa. Só tenho a agradecer a todos que trabalham conosco. Mesmo nos momentos mais difíceis estão ao nosso lado. Conseguimos responder com bons resultados, ganhando etapas. Eles estão conosco praticamente 24h, nos apoiando e nos cobrando. Eles são verdadeiros heróis. Já sabíamos que esta final seria um excelente jogo decidido nos detalhes, quem errasse menos levaria. Bruno estava jogando em casa, com a torcida apoiando ele o tempo todo, mas sempre nos respeitando também. Agora vamos tentar descansar e já viajar esta noite rumo aos EUA para mais uma etapa do Circuito Mundial.

André Stein e Evandro comemoram conquista do Superpraia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
André Stein e Evandro comemoram conquista do Superpraia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Foto: Lance!

Comemoração ao final da partida em Brasília(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Em pouco mais de um ano de parceria, Evandro e André somam títulos do Campeonato Mundial (disputado a cada dois anos), Circuito Mundial, Circuito Brasileiro Open e agora SuperPraia. Juntos, Evandro e André Stein já tinham uma medalha na competição, mas de bronze, no evento de 2017, em Niterói. Individualmente, Evandro possuía outras duas medalhas do SuperPraia, uma de bronze (2015, em Maceió) e uma de prata (2016, em João Pessoa), ambas ao lado do ex-parceiro Pedro Solberg. Pelo ouro, eles receberam um prêmio de R$ 50 mil reais, o maior das etapas nacionais. André comentou a alegria de vencer a final do SuperPraia, conquistando mais um troféu para a parceria.

― Alison e Bruno eram os únicos campeões do SuperPraia até hoje, eles vieram muito firmes para manter essa hegemonia. Seriam pentacampeões, mostrando quão forte e regular é o time deles. Foi um jogo incrível, com muitos lances espetaculares. Algumas vezes o ponto não era nosso, mas eu só conseguia sorrir, pois nenhum lado estava desistindo. Entramos com uma energia boa, pudemos crescer no tie-break no bloqueio para assegurar esse título

O bronze ficou com Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR), que superaram Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 42 minutos, completando o pódio. Evandro e André encerram uma sequência de quatro títulos de Alison e Bruno no principal torneio nacional. A medalha de bronze no SuperPraia também foi muito comemorada por Hevaldo, que analisou a evolução da dupla e o crescimento do time. Mesmo após situações difíceis, como a lesão no joelho do cearense na etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro.

Pódio completo do Superpraia 2018, disputado em Brasília (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

― Eu e o Arthur estamos evoluindo como dupla. O Arthur decidiu passar um tempo em Fortaleza para treinarmos juntos e isso faz muita diferença. Isso nos faz ganhar no coletivo, pensar como um só. Então para nós esta medalha que tem muito valor. Este torneio foi de superação. Na etapa anterior eu me lesionei e saí sem terminar a segunda partida. Então nos superamos aqui e estou muito contente ― analisou o cearense.

O próximo desafio de várias duplas brasileiras já está chegando e o descanso será curto. Elas disputam a etapa quatro estrelas dos EUA pelo Circuito Mundial 2018 na próxima semana.

MELHORES DA TEMPORADA
Após a final também foram entregues os prêmios dos melhores da temporada 2017/2018 em cada fundamento. A votação foi feita por atletas e treinadores e o grande destaque foi do capixaba André Stein, eleito melhor jogador do tour 2017/2018 aos 23 anos. Seu parceiro, Evandro, venceu nas categorias de melhor saque e melhor ataque. O brasiliense Bruno Schmidt também se destacou, recebendo os prêmios de melhor recepção, melhor levantamento e Craque da Galera (votação popular no site da CBV).

Completando a lista, Alison 'Mamute' venceu como melhor bloqueio, o carioca Guto Carvalhaes recebeu o prêmio de melhor defesa, o paraibano George foi escolhido como atleta que mais evoluiu. O paranaense Adrielson, da AMVP (Associação Maringaense de Vôlei de Praia) e campeão mundial Sub-21, foi eleito a revelação da temporada. Ednilson Porangaba, o 'Ed', comandante do time Evandro/André Stein, foi eleito melhor treinador de dupla masculina.

André foi eleito o melhor jogador da temporada 17/18 do Circuito Brasileiro (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade