PUBLICIDADE

LANCE!

Eurico diz que Vasco trabalha para liberação de São Januário na Justiça

Ministério Público do Rio pediu interdição do estádio até que sejam cumpridas determinações de segurança. Objetivo do Cruz-Maltino é enfrentar o Grêmio no local

24 ago 2017 - 17h36
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, contou nesta quinta-feira que o clube está trabalhando para a desinterdição de São Januário junto a Justiça comum. Isso que falta para o Cruz-Maltino poder mandar o jogo contra o Grêmio, no próximo dia 10, no estádio. O mandatário vascaíno espera que as partidas contra o time gaúcho e a Chapecoense, que precisam ser com portões fechados por conta da punição do STJD, sejam na Colina Histórica.

Eurico Miranda conta que Vasco trabalha para conseguir a liberação do estádio (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Eurico Miranda conta que Vasco trabalha para conseguir a liberação do estádio (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

- Já conseguimos desinterditar na Justiça Desportiva e agora estamos trabalhando para a liberação na Justiça comum. Eu espero que os dois jogos que faltam da punição que o Vasco recebeu de mando de campo, ele possa realizar aqui em São Januário com portões fechados - disse Eurico, não revelando detalhes das ações que o clube está tomando para isso.

- Eu nunca digo o que a gente vai fazer, mas o Vasco está recorrendo para isso - completou.

O presidente do Cruz-Maltino comentou que o clube perdeu muito com a punição por conta das confusões no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Segundo ele, o maior prejuízo foi técnico.

- O prejuízo foi todo. Eu já esqueço do prejuízo financeiro. O principal foi o prejuízo técnico, que não se recupera. O financeiro depois tem como recuperar - disse o mandatário Cruz-Maltino.

Em quatro jogos em que mandou fora de São Januário, o Vasco conseguiu apenas dois pontos. A equipe empatou em 0 a 0 com o Santos no Engenhão, perdeu por 1 a 0 e 3 a 0 para Atlético-PR e Cruzeiro, respectivamente, e ficou na igualdade em 1 a 1 com o Palmeiras. As últimas três partidas foram em Volta Redonda.

Por causa das cenas de violência contra o Fla, o Ministério Público interditou São Januário por 180 dias. Para conseguir a liberação, o clube precisa apresentar determinações de segurança.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade