PUBLICIDADE

LANCE!

EUA encaram a Colômbia podendo fazer história na disputa pelo bronze

No caso de uma vitória da seleção de Jürgen Klinsmann neste sábado, será a melhor colocação do país norte-americano na história da Copa América

24 jun 2016 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os anfitriões Estados Unidos começaram a Copa América Centenário diante da Colômbia e, contra a mesma equipe de José Pekerman, encerram a sua histórica participação no torneio. Neste sábado, ambas as seleções se enfrentam pela disputa do terceiro lugar, em Phoenix, às 21h (de Brasília).


                        
                        
                    Estados Unidos e Colômbia reeditam primeiro jogo desta edição da Copa América (Foto: Montagem / LANCE!)
Estados Unidos e Colômbia reeditam primeiro jogo desta edição da Copa América (Foto: Montagem / LANCE!)
Foto: Lance!

Na primeira rodada do Grupo A, os colombianos levaram a melhor: uma contundente vitória por 2 a 0, em Santa Clara. Uma outra lembrança, essa mais antiga, mas também relacionada à Copa América contra os Cafeteros, é de 1995. Neste ano, a seleção norte-americana foi goleada por 4 a 1 em partida que, assim como este sábado, valia a medalha de bronze.

Para o duelo deste dia 25, o técnico Jürgen Klinsmann poderá contar com os retornos dos volantes Bedoya e Jones e do atacante Wood. O trio foi ausência na semifinal diante da Argentina e, agora, poderá ajudar os EUA a fazerem história e, em caso de um triunfo, terminarem a Copa América na melhor colocação da história do país na competição.

A provável escalação dos Estados Unidos é composta por: Brad Guzan; DeAndré Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson; Alejandro Bedoya, Michael Bradley, Jemaine Jones; Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes.

Se os estadunidenses passam a ter reforços, os colombianos terão que jogar sem o titular Sánchez, expulso no revés diante do Chile - pela outra semifinal. Pérez deve ser o substituto na equipe titular de José Pekerman.

A escalação, supostamente, da Colômbia será a seguinte: David Ospina; Santiago Arias, Christian Zapata, Jeison Murillo, Frank Fabra; Juan Cuadrado, Sebasitán Pérez, Daniel Torres, Marlos Moreno; James Rodríguez e Carlos Bacca.

A final da Copa América Centenário será realizada no dia seguinte à disputa do terceiro lugar, ou seja, no domingo. A decisão entre Argentina e Chile está marcada para às 21h (de Brasília), em Nova Jersey.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade