PUBLICIDADE

LANCE!

Estrelas do skate feminino disputarão etapa de Florianópolis

Yndiara Asp, Karen Jonz, Isadora Pacheco, Dora Varella, Camila Borges e Victoria Bassi foram confirmadas para a primeira etapa do Circuito Brasileiro da modalidade park

11 mai 2018 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira etapa da modalidade park, do Circuito Brasileiro de skate, serpa disputada entre 18 a 20 de maio, no SkatePark da Costeira, em Florianópolis, SC. O STU Qualifying Series contará com os principais nomes do skate do país.

Yndiara Asp, campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial (Foto: Julio Detefon/CBSK)
Yndiara Asp, campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial (Foto: Julio Detefon/CBSK)
Foto: Lance!

Na competição feminina, Karen Jonz, tetracampeã mundial de vert, Yndiara Asp, campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial, Isadora Pacheco, campeã brasileira de park, em 2016, Victoria Bassi, campeã brasileira de park, em 2017, Dora Varella, campeã pan-americana de park e Camila Borges, campeã brasileira de bowl, são alguns nomes confirmados.

O evento contará com uma mescla de experiência e juventude. Karen Jonz, com 33 anos e quatro títulos mundiais está numa ponta, enquanto Victoria Bassi, com apenas 10 anos, inicia sua trajetória na cena do skate nacional. Mas, apesar da pouca idade, Victoria já possui grandes sonhos para a carreira.

- Eu estou muito feliz, não vejo a hora de começar o STU QS. É um evento muito importante para o Circuito Brasileiro. Para mim, estar entre as melhores é incrível. Quero dar o meu máximo, me divertir, estou me preparando todos os dias. É um grande sonho um dia poder representar o Brasil em uma Olimpíada e para chegar lá um dia, preciso ir bem no Circuito Brasileiro.

Outro nome de destaque, Isadora Pacheco, terá a oportunidade de disputar uma etapa do STU QS no quintal de casa. Natural de Florianópolis, mais precisamente do bairro de Rio Tavares, Isadora espera repetir os ótimos resultados obtidos em 2016 e 2017.

- Eu estou ansiosa para começar. Vai ser um evento muito legal, que vai oferecer uma ótima estrutura, com bastante visibilidade para a nossa modalidade e apoio. Estou andando todos os dias para me preparar da melhor forma possível. Espero ter um bom resultado, para continuar a fazer parte da seleção brasileira. Vai ser um ótimo incentivo para todo mundo que for assistir, a gente espera servir de inspiração para que cada vez mais meninas passem a praticar. Em particular, estou muito feliz por Santa Catarina estar tendo uma cena incrível de skate.

A etapa de Floripa é a primeira de um total de quatro que serão disputadas ao longo de 2018, e que pontuará para o ranking brasileiro. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro, que contará com pontuação dobrada. Após as cinco etapas, os três atletas melhor ranqueados, mais um selecionado, formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas e no feminino, serão 16 competidoras. Tanto no feminino, quanto no masculino será usado o mesmo formato de disputa com três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta. Na sexta-feira, dia 18, a pista será ocupada pelos treinos livres oficiais para homens e mulheres. O sábado pela manhã também será de treinos, com as eliminatórias femininas ocorrendo a partir das 14h, e masculinas a partir das 15h30. Às 17h30, pista livre para treinos dos oito pré-classificados do masculino.

Já no domingo, treinos também pela manhã e às 12h serão disputadas as semifinais masculinas, com duas baterias de oito competidores, às 13h30, final feminina, com uma bateria de oito competidoras, e com o mesmo formato, a partir das 14h30, a grande final masculina.

O STU Qualifying Series marca a junção do Calendário Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio Vans e parceria Layback Beer. Nesta etapa, o STU QS conta com oficialização da Federação Catarinense de Skate (FCSKT).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade