PUBLICIDADE

LANCE!

Estrela Vermelha surpreende Liverpool; Napoli e PSG empatam

Time sérvio foi preciso e com um primeiro tempo de partida excelente despachou a equipe de Jurgen Klopp; Napoli e PSG dependem de si

6 nov 2018 - 17h51
(atualizado às 20h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do grande jogo da última rodada, Napoli e Paris Saint-Germain novamente encheram os olhos dos amantes de futebol na tarde desta terça-feira. Com um empate por 1 a 1, gols de Bernat e Insigne, os times continuam com boas chances e dependem só de si para se classificarem para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Com um Estádio San Paolo praticamente lotado à seu favor, o Napoli tentou colocar o Paris Saint-Germain em maus lençóis nos primeiros minutos de partida. Mas a primeira chance de perigo da partida veio pelos pés de Mbappé, que recebeu em velocidade pela esquerda e finalizou forte, a bola passou raspando o travessão e assustou Ospina.

Neymar e Allan foram dois dos brasileiros presentes em campo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Neymar e Allan foram dois dos brasileiros presentes em campo (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Foto: LANCE!

Após o lance de perigo, o jogo acalmou e ambas as equipes começaram a disputar meio o controle do meio de campo e as chances de ataque ficaram escassas. Mas, no último lance do primeiro tempo, Mbappé recebeu em velocidade, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Bernat completar para o gol e abrir o placar da partida para o time francês.

Ao apito inicial da segunda etapa, a partida no San Paolo virou um ataque contra defesa. O Napoli foi para cima do PSG, que acoado, ficou sem saber o que fazer. Buffon, em seu primeiro jogo como titular no time francês na Champions, segurou o ataque napolitano o quanto pôde com defesas importantes.

Até que aos 17 minutos do segundo tempo, Thiago Silva errou domínio de bola na entrada da área e ao tentar corrigir, Buffon derrubou Callejón e cometeu pênalti. Na cobrança, o artilheiro Lorenzo Insigne foi novamente decisivo e com muita categoria, colocou no canto do goleiro do PSG e empatou o placar.

Do empate até o último sopro do apito do árbitro Bjorn Kuipers, as equipes lutaram bastante para criarem chances de ataque mas acabaram sendo anulados pelos setores defensivos e a igualdade prevaleceu ao fim da partida.

Estrela Vermelha surpreende Liverpool e embola Grupo C

Deu ruim, Liverpool! Apesar de começar a rodada como líder do Grupo C, os Reds foram surpreendidos com um primeiro tempo arrasador do Estrela Vermelha e acabaram derrotados, fora de casa, por 2 a 0. Pavkov, com dois gols, foi o nome da partida.

Apoiado pelos milhares de torcedores presentes no Marakanan, o Estrela Vermelha colocou o Liverpool nas cordas nos primeiros minutos e foi para cima em busca de um resultado positivo para manter as chances de classificação para próxima fase da competição europeia.

Jogadores comemoram o gol da vitória (Foto: AFP)
Jogadores comemoram o gol da vitória (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Logo aos 20 minutos de partida, Marko Marin cobrou escanteio com perfeição e Milan Pavkov subiu mais alto que toda a zaga do Liverpool para testar firme para o gol sem chances para o goleiro Alisson, que ficou plantado, sem esboçar reação para tentar evitar o gol dos anfitriões.

Com o Liverpool atônito após sofrer o gol de cabeça, o Estrela Vermelha continuou em cima dos ingleses e na pressão conseguiram marcar o segundo e novamente por meio de Milan Pavkov. O atacante sérvio dominou a bola na intermediária, protegeu, ajeitou e soltou um potente chute de fora da área. Alisson, adiantado, falhou em tentar defender e a bola morreu no fundo do gol.

Na etapa final, os Reds não tiveram outra alternativa a não ser buscar diminuir o prejuízo e buscar um resultado melhor. Logo no primeiro lance, Mané teve a chance de descontar, mas Savic tirou em cima da linha. A falta de eficiência do setor ofensivo foi determinante, aliado ao bom desempenho defensivo do Estrela Vermelha.

A trave também foi personagem decisiva para o resultado ruim para os ingleses, já que parou por duas vezes o ataque dos Reds. Em cruzamento de Robertson, a bola desviou e carimbou o travessão, além do chute de Salah, que explodiu na trave e impediu que o Liverpool voltasse ao jogo.

Veja também:

Veja a classificação do returno do Brasileirão após a 32ª rodada:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade