0

Pottker leva quatro prêmios em festa e se despede da Ponte

Atacante recebeu quatro prêmios individuais na festa do Paulistão 2017. De saída para o Internacional, ele não sente que o dever foi cumprido e trocaria reconhecimento pelo título

9 mai 2017
07h33
atualizado às 07h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pottker subiu ao palco cinco vezes: recebeu quatro prêmios e a taça de vice-campeão (foto: Renato Pizzutto/FPF)
Pottker subiu ao palco cinco vezes: recebeu quatro prêmios e a taça de vice-campeão (foto: Renato Pizzutto/FPF)
Foto: Lance!

William Pottker ofuscou o brilho do campeão Corinthians e foi a estrela da festa de premiação do Campeonato Paulista 2017, realizada na noite desta terça-feira. O atacante da Ponte Preta integrou a seleção do campeonato ao lado de Jô, ganhou o troféu de artilheiro junto ao são-paulino Gilberto (9 gols) e ainda foi eleito o Craque do Interior e da Competição. No entanto, ele não está totalmente satisfeito. Contratado pelo Internacional para a disputa da Série B, Pottker diz que trocaria todo o reconhecimento pessoal para sair com o título.

"O dever não foi totalmente cumprido. A gente queria, claro, o título. Eu trocaria todos os prêmios individuais com Jô e Rodriguinho pela taça, mas faz parte do futebol. Perdemos dentro de campo, e na nossa casa. Nos impomos na casa deles e fizemos um gol atípico na nossa casa, coisa que não vinha acontecendo. Mas futebol é isso aí. Ganhando ou perdendo, temos sempre que levantar a cabeça", afirmou o jogador após a festa de premiação.

Embora chateado com o vice-campeonato, Pottker admitiu que não esperava tamanho reconhecimento no Estadual, mas lembrou que o trabalho bem feito não é novidade. Ele já havia se destacado em 2016 pelas atuações no Paulista, pela Linense, e no Brasileiro, pela Macaca.

"Quatro não. Esperava uns dois prêmios, mas quatro, não (risos). Fico feliz porque meu trabalho está sendo reconhecido. Ano passado fiz um grande ano, com sete gols pelo Linense e 14 na Série A. Esse ano novamente comecei muito bem. Muitos não esperavam isso. Pensavam que eu ia parar naquele ano. Mas continuei trabalhando quietinho e forte para ajudar minha equipe", avaliou o jogador, que aproveitou para se despedir da Ponte Preta.

"Agradeço ao clube pelo suporte e aos meus companheiros, que me deram assistências. Tenho que levantar a cabeça para chegar forte no Sul."

Preparado para vestir a camisa do Inter, Pottker será apresentado em Porto Alegre na quarta-feira. Ele não poderá atuar na estreia da Série B contra o Londrina, sábado, porque precisa cumprir um jogo de suspensão por expulsão na Copa do Brasil. O atacante, que ainda não conheceu o técnico Antônio Carlos Zago, avisou que o foco principal é levar o Colorado de volta à elite.

"A expectativa é a melhor. O primeiro objetivo é o acesso. Zago, pelo que sei, é excelente pessoa, busca incentivar os atletas e buscar o melhor para o time. Expectativa é a melhor. A força está na cabeça. Se você tem mentalidade boa e pensa coisas boas, consequentemente vai colher coisas boas. Pensamento é positivo, chegar lá e subir o time o mais rápido possível, porque a Série A é onde o Inter merece estar", encerrou o novo reforço colorado.

Veja também

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade