0

Estreia na Sula é vista como manutenção da boa fase para lateral da Chape

Artilheiro do rival estadual Avaí em 2018, Renato estava com um problema muscular, mas se recuperou a tempo de integrar a delegação que viajou para o Chile

5 fev 2019
11h31
atualizado às 11h31
  • separator
  • 0
  • comentários

Não poderia existir momento melhor para que a Chapecoense tivesse seu primeiro desafio continental na temporada 2019 estreando na Copa Sul-Americana frente ao Unión La Calera nessa terça-feira (5) às 21h30 no Chile. Dos seis jogos feitos até aqui, o Verdão do Oeste empatou dois e venceu quatro, todos eles válidos pelo Catarinense onde a equipe é vice-líder com o mesmo número de pontos que o Figueirense.

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Foto: Lance!

Por isso, o lateral-direito Renato, contratado na janela de transferências do início desse ano junto ao rival Avaí, entende que o momento é de jogar diante dos chilenos pensando tanto na vantagem para o confronto de volta como também na manutenção do "embalo".

- Acredito que a boa fase vivida pela nossa equipe é fruto do grande trabalho que tem sido realizado pela comissão técnica e, é claro, pela dedicação dos jogadores. Nosso grupo está muito focado nesta estreia na Copa Sul-Americana e vamos buscar manter o embalo do estadual. Venho trabalhando bem nos últimos dias e me sinto pronto para ajudar o time quando for acionado.Abordando a Sul-Americana em si torneio que o time de Santa Catarina venceu em 2016, Renato entende que o plantel tem força suficiente para avançar no torneio. Contudo, ele alerta que é preciso sempre pensar desafio por desafio para não ser, de alguma forma, surpreendido.

- A Copa Sul-Americana é um torneio muito equilibrado e que conta com a presença de grandes equipes do nosso continente. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas acredito que o nosso grupo tem totais condições de chegar longe na competição. Porém, temos que focar nesta primeira partida. Estaremos jogando fora de casa e vamos precisar entrar em campo concentrados para sair daqui com um bom resultado.

Enquanto o primeiro duelo será realizado no estádio Nicolás Chahuan em La Calera, o embate para definir o classificado será no dia 19 de fevereiro às 21h30 na Arena Condá.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade