4 eventos ao vivo

Estreantes iniciam contra o Bangu uma nova era para o Fluminense

Egídio, Henrique e Yago foram contratados para as vagas de Caio Henrique, Allan e Daniel, destaques do Tricolor em 2019

26 jan 2020
05h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de duas semanas intensas de preparação, imbróglio em relação a estarem ou não regularizados, Egídio, Henrique e Yago, enfim, estrearão pelo Fluminense. Em vez do Maracanã, o trio vai ter um batismo de fogo, ao jogar em Moça Bonita, na Zona Oeste, diante do Bangu. O local é conhecido pelo intenso calor e a previsão do tempo indica que a temperatura vai estar na casa dos 30º C. A bola rola às 16h, com transmissão em tempo real do LANCE!.

Egídio, Henrique e Yago estão prontos para estrear (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Egídio, Henrique e Yago estão prontos para estrear (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

Os reforços chegaram para preencher as lacunas deixadas por Caio Henrique, Allan e Daniel, que deixaram o Tricolor após os términos dos contratos. Os três possuem status de titulares da equipe, porém mudando o perfil. Egídio, Henrique e Yago são mais rodados e experientes. Em relação a características, o meia possui semelhanças com o antigo dono da posição.

- Sou bastante técnico, coloco qualidade no meio-campo, na marcação também. Ajudo tanto na marcação, como no ataque, com bons passes. Tenho qualidade tanto para chegar na última faixa do campo, como começar com a bola de trás, saindo com qualidade - disse Yago.

A contratação de Egídio dividiu as opiniões dos torcedores, já que o lateral-esquerdo, assim como todo o time do Cruzeiro, não fez uma boa temporada. Ao todo disputou 47 jogos marcando um gol e dando três assistências. No entanto, se destacou defensivamente, com 52 desarmes, sendo o líder da equipe nesse aspecto. Apesar da idade avançada, 33 anos, o jogador afirmou que vai provar o seu valor dentro de campo.

- Melhor prova que tem é dentro de campo, no melhor que eu sei que eu fazer. Venho renovado para o Fluminense. Ambiente novo, clube grande, estrutura excelente, grupo qualificado, respeitoso, unido. Estou muito feliz para dar o meu melhor por essa camisa.

Já Henrique é um volante conhecido pela entrega e raça em campo, ajudando bastante o time na marcação. Em tese, possui características diferentes em relação ao Allan. Entretanto, além das qualidades citadas, o jogador foi quem mais acertou passes no Cruzeiro em 2019, com 1597 acertos e apenas 87 erros, podendo ser um substituto à altura para iniciar as jogadas ofensivas. Apesar de estar com 34 anos, mostrou vigor físico, disputando 58 partidas na temporada passada. O jogador está confiante de que o Fluminense vai brigar por coisas boas na temporada.

- O Odair vai montar uma equipe muito competitiva. Esperamos uma equipe que brigue em cima nas competições, que brigue de igual a igual com os adversários. Todo ano que entramos em uma competição é em busca do objetivo maior. Temos capacidade e qualidade e potencial para buscar algo maior. E isso vamos trabalhar, como já tem sido feito, para que esses objetivos sejam alcançados.

REESTREIA DE UM VELHO CONHECIDO

A partida vai marcar também o retorno de Digão ao time. O zagueiro renovou recentemente o vínculo com o Fluminense e vai substituir Matheus Ferraz, poupado do confronto. Ano passado, o jogador foi o capitão da equipe e a tendência é que retome a braçadeira. Cria de Xerém, o Digão é quem mais defendeu o Tricolor no atual elenco, com 159 jogos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade