14 eventos ao vivo

Estreante, Pottker marca, mas Inter empata e perde liderança

Mesmo com gol do atacante e um primeiro tempo de amplo domínio, Colorado cai na etapa complementar, abre brechas e cede empate ao ABC . Time de Zago é o quarto

20 mai 2017
20h58
atualizado às 21h00
  • separator
  • comentários

O Internacional desapontou o torcedor colorado no primeiro jogo do time no Beira-Rio na Série B . Na noite deste sábado, o Colorado empatou com o ABC em 1 a 1 e perdeu a liderança da competição. O estreante do Inter, William Pottker, e Adriano Pardal fizeram os gols do jogo.

Pottker estreou no Inter já marcando gol
Pottker estreou no Inter já marcando gol
Foto: Vinicius Costa/Futura Press

Com o resultado, o Inter perdeu os 100% e está com quatro pontos, na quarta colocação. O Figueirense é o líder, com seis pontos, a mesma do Santa Cruz, o vice líder. O G4 ainda conta com o Paraná, que tem cinco pontos e um jogo a mais. O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando visita o Paysandu pela terceira rodada do Brasileirão. Já o ABC está em 11°, com dois pontos, e volta a campo no sábado, quando recebe o Vila Nova, também às 16h30.

Três atacantes e início avassalador

Satisfeito com o desempenho da dupla Cirino e Nico López e esperançoso com o estreante da noite, o treinador Antônio Carlos Zago preferiu não sacrificar ninguém e optou por uma formação mais ousada, com três atacantes e com o gringo mais centralizado.

E deu certo. Apostando em jogadas pelas laterais, o Internacional começou avassalador, mas nitidamente ansioso para marcar logo. O trio levava perigo à defesa alvinegra, mas tropeçava na pressa. O Inter também quase marcou com Oswaldo, contra, e Cuesta, em belo chute de longa distância.

Depois de um início avassalador, o Colorado relaxou na intensidade, mas ainda era mais organizado . Quando o jogo parecia caminhar para o intervalo sem gols, Uendel foi à linha de fundo, a bola passou por todo mundo e Pottker se jogou para fazer o seu primeiro gol com a camisa colorada.

Inter volta bem, mas vacila no final

No segundo tempo, o Internacional voltou com a mesma postura, mas estava displicente na defesa, o que viria a lhe custar caro mais tarde. No início da etapa complementar, assim como na primeira, porém, o Inter foi superior. As primeiras boas chance da segunda metade vieram com Nico López e D'Alessandro, que chutaram por cima. Cuesta teve outra boa chegada de longe da área,

Mas a partir daí o time nordestino cresceu e até empatou, com Zotti, em impedimento bem assinalado. Os potiguares ainda tiveram ótimas chance com Cleiton e Dalberto. Aos 32, porém, a insistência deu certo e o Alvinegro empatou com Adriano Pardal, completando cruzamento de Dalberto.

Desesperado após o golpe, o Inter voltou à ansiedade do início do jogo e ainda viu Edson fazer duas belas defesas nos acréscimos.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade