PUBLICIDADE

LANCE!

Estreando no Paranaense, Coritiba vence o Maringá com gol de Waguininho e expulsão

Partida em gramado irregular na cidade de Arapongas teve seu único tento marcado somente na reta final

23 mar 2021 - 17h48
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, porém que valeu como estreia para o Coritiba, a equipe da capital visitou na cidade de Arapongas o Maringá e venceu por 1 a 0, gol do atacante Waguininho.

Confronto aconteceu no Estádio dos Pássaros (Divulgação/Coritiba)
Confronto aconteceu no Estádio dos Pássaros (Divulgação/Coritiba)
Foto: Lance!

CHANCES PAREADAS

A posse de bola, em via de regra, esteve na maioria do tempo com a equipe Alviverde na tentativa de ser o elemento de imposição técnica diante do adversário que sabia sair bem nas jogadas de contra-ataque rápido. Assim, mesmo com o domínio territorial do Coxa Branca, o goleiro Caio chegou a trabalhar muito bem na defesa em chute cara a cara de Igor Paixão.

Porém, enquanto o lateral Paredes forçou Wilson a grande defesa em cobrança de falta, o atacante Mirandinha teve a melhor possibilidade de marcar em penalidade cometida por Natanael e muito bem defendida pelo arqueiro do Coritiba.

VOLTOU ANIMADO

Se nos primeiros minutos do tempo complementar o time do interior do estado avançou suas linhas de marcação e chegou a colocar o sistema de jogo do Coxa Branca em xeque, aos poucos o Alviverde do Alto da Glória foi escapando dessa pressão também contando com o natural arrefecimento físico dos anfitriões.

Entretanto, faltava o elemento que já havia sido notado anteriormente em relação as finalizações com pontaria desajustada, algo que mantinha o marcador sem movimentação no Estádio dos Pássaros.

O PRIMEIRO NO ESTADUAL!

Na base do trabalho individual pelos lados do campo, o Coritiba furou o bloqueio defensivo do Maringá com o atacante Igor Paixão se livrando da marcação de dois oponentes com relativa facilidade. No complemento da jogada, ele fez o cruzamento e viu Waguininho mostrar oportunismo na altura da pequena área para tocar de maneira um pouco desajeitada, mas eficiente para mandar pro fundo das redes.

DO CÉU AO INFERNO

Se o confronto poderia terminar com o avante que chegou do Guarani como o verdadeiro herói do compromisso, já nos acréscimos Waguininho acabou reclamando de maneira mais intensa com a arbitragem e, recebendo o segundo cartão amarelo, foi expulso.

FICHA TÉCNICA

MARINGÁ FC 0 x 1 CORITIBA

Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR)

Data e hora: 23/03/2021 - 15h45

Árbitro: Ivan Correa Laureano

Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Iremar de Oliveira Girotto

Cartões amarelos: Gustavo Vintecinco, Gustavo Cazonatti, Áquila, Nhayson, Brito (MAR) / Val, Natanael, Waguininho, Rafinha (CTB)

Cartões vermelhos: Waguininho (CTB)

GOLS: Waguininho (33'/2°T)

MARINGÁ FC (Técnico: Marcos Soares)

Caio; Nhayson, Rafael Castro, Gustavo Vilar e Paredes; Gustavo Cazonatti, Sheldon (Bassani, aos 20'/2°T) e Parrudo (Brito, aos 29'/2°T); Mirandinha, Gustavo Vintecinco (Patrickão, aos 20'/2°T) e Vinicius Faria (Matheus Moraes, aos 20'/2°T e Renê, aos 29'/2°T).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Natanael (Matheus Bueno, aos 13'/2°T), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha (Luiz Henrique, aos 37'/2°T); Waguininho, Robinho (Valdeci, aos 13'/2°T) e Igor Paixão (Guilherme Biro, aos 44'/2°T).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade