PUBLICIDADE

LANCE!

Estádios de Recife estão sob ameaça de protocolo sanitário da Federação Pernambucana

Protocolo constituído pela FPF coloca itens que não são cumpridos pela casas do 'Trio de Ferro' de Recife

27 jun 2020 - 13h28
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última sexta-feira (26), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou o protocolo de segurança sanitária constituído para aprovação do Governo do Estado visando o estabelecimento de data de retorno do estadual.

Foto: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol
Foto: Divulgação/Federação Pernambucana de Futebol
Foto: Lance!

Contudo, de acordo com o 'Blog do Torcedor', do portal 'NE10', atentou para elementos importantes que estão contidos no protocolo e que poderiam ser suficientes para vetar a presença da casa dos três grandes clubes de Recife (Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro) na sequência do Pernambucano.

Os pontos de conflito com os estádios citados mencionam a impossibilidade de realizar partidas onde haja "aglomerações em construções/prédios vizinhos com vista privilegiada para o local da partida" ou mesmo "aglomerações em seu entorno".

Dentro dessas exigências, pensando também nos estádios do interior pernambucano, a única localização que tem capacidade de preencher os requisitos seria a Arena Pernambuco, levantada na cidade de São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife) visando a Copa do Mundo de 2018.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade