1 evento ao vivo

Espanha bate Romênia e segue 100% nas Eliminatórias da Euro

Com gols de Sergio Ramos e Alcácer e grande atuação do goleiro Kepa, a Espanha segue na liderança do Grupo F

5 set 2019
18h10
atualizado às 18h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Espanha bateu a Romênia, nesta quinta-feira, por 2 a 1, fora de casa, e manteve a invencibilidade nas eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Em um jogo muito disputado na Arena Nacional, o goleiro Kepa foi decisivo para garantir a vitória, com gols de Sérgio Ramos e Alcácer. Andone descontou para os donos da casa.

Sergio Ramos se tornou o 10º maior artilheiro da Espanha (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)
Sergio Ramos se tornou o 10º maior artilheiro da Espanha (Foto: DANIEL MIHAILESCU / AFP)
Foto: LANCE!

Com o triunfo, os espanhóis chegaram aos 15 pontos em cinco jogos e mantiveram os 100% de aproveitamento no Grupo F. A Romênia permanece com 7 pontos, na quarta colocação. No próximo domingo, a Espanha recebe as Ilhas Faroe, lanterna do grupo. Já os romenos encaram Malta, no mesmo dia, de novo em casa.

Jogando no seu estilo, a Espanha dominou o primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa. Com menos de 15 minutos, os espanhóis já haviam obrigado o goleiro Tatarusanu a fazer três grandes defesas. Mas ele não conseguiu evitar o gol de Sergio Ramos, de pênalti, aos 28 minutos, após Ceballos receber um pisão e ser derrubado dentro da área. Com este tento, o zagueiro chegou a 21 gols pela Espanha e se tornou o 10º maior artilheiro da história da Seleção. Antes do intervalo, os visitantes perderam outras duas boas chances de gol.

Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, a Espanha chegou ao seu segundo gol após bela troca de passes. Ceballos acionou Alba pelo lado esquerdo da área e o lateral só rolou para o Paco Alcácer empurrar para a rede do goleiro adversário. Depois disso, no entanto, o jogo ficou mais aberto. E a Romênia descontou aos 14, com Andone, após cruzamento na área.

A expulsão do zagueiro Llorente, por derrubar Puscas, aos 33, quando ele entraria na área da Espanha sozinho, fez a Romênia se jogar para o ataque. E os romenos quase empataram, mas Kepa salvou os espanhóis com duas boas defesas, incluindo uma incrível, com os pés, após cabeçada de Puscas para o chão. O goleiro garantiu o 100% da Espanha.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade