4 eventos ao vivo

Espaço dos Campeões: 'Momento incomum, mas necessário', diz Vandoorne

Piloto belga disputa neste sábado mais uma etapa virtual da Fórmula E

22 mai 2020
14h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Olá leitores do LANCE!, sou Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes Benz EQ na Fórmula E. Gostaria de comentar sobre este momento incomum, mas necessário pelo qual todos os pilotos e amantes do automobilismo estão passando.

Stoffel Vandoorne é piloto da Mercedes Benz EQ na Fórmula E (Foto: Mercedes Benz EQ)
Stoffel Vandoorne é piloto da Mercedes Benz EQ na Fórmula E (Foto: Mercedes Benz EQ)
Foto: Lance!

Apesar de ser um momento diferente do habitual para qualquer piloto de corrida, existem muitas atividades para realizar durante o bloqueio. Assim que cheguei em casa, montei meu simulador, que no começo da quarentena era mais divertido do que qualquer outra atividade.

Mas, logo a diversão ficou de lado e rapidamente se tornou algo sério, e agora existem muitos campeonatos, como o Desafio ABB Formula Race at Home, as etapas virtuais de Fórmula 1, e alguns outros que estão sendo realizados. Correndo nas diferentes plataformas, sei que todo jogo tem seus próprios truques e comportamentos, e é preciso ter foco para se adaptar.

Particularmente, estou mais focado na Fórmula E, mas também tenho participado de algumas provas virtuais de Fórmula 1, e também participei de uma etapa do campeonato organizado pelo site britânico 'The Race', mas infelizmente não dá para focar em todos eles.

O Desafio ABB Formula Race at Home é super competitivo e isso é bom, todo mundo está se esforçando, praticando cada vez mais, e o que eu mais gosto é a parte da competição.

É claro que no fim das contas, estamos falando de um carro de corrida virtual. Sei que para alguns não é possível ter os mesmos sentimentos que as corridas reais oferecem, mas ainda assim é algo que exige esforço e dedicação.

Comecei a correr em simuladores há mais de dez anos, pratiquei muito quando estava no kart e já disputava algumas competições online quando era mais jovem. Fiquei surpreso quando montei o simulador na Flórida, o quanto a tecnologia havia avançado, foi incrível ver o quão diferente é a direção e os níveis que os pedais estão atualmente. Tudo mudou bastante, então no começo eu estava me recuperando e tendo que dedicar muito tempo para voltar ao ritmo, mas recentemente melhorei muito e está ficando mais fácil alternar entre os jogos.

Depois de duas poles e bons resultados nas duas provas seguintes, estou pronto para lutar mais uma vez pela vitória no ABB Formula E Race at Home. A quinta etapa será disputada neste sábado (24), e convido você a acompanhar a corrida virtual pelo canal Fox Sports 2 a partir das 14h (horário de Brasília).

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade